JornalCana

Começa congresso de solo em Ribeirão Preto

A abertura do 29º Congresso Brasileiro de Ciência do Solo aconteceu ontem a noite, dia 13 de julho, em Ribeirão Preto (SP) e contou com a presença do ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues; Duarte Nogueira, secretário da Agricultura de São Paulo; do presidente do congresso, Ciro Rosolem e especialistas da área de solos.

O evento reunirá cerca de 2.500 congressistas do Brasil e do Exterior, entre engenheiros e técnicos de agronomia e geologia, cientistas, professores e estudantes universitários, empresários e outros representantes do segmento. Entre os dias 14 e 19, serão apresentados em Ribeirão Preto (SP), mais de 1.400 trabalhos científicos, em quatro conferências, 32 simpósios e mesas redondas, 12 palestras proferidas por técnicos estrangeiros, 12 cursos e 12 visitas temáticas. Paralelamente, acontecerá uma feira de equipamentos, serviços e insumos agrícolas, com a participação de empresas do setor técnico-científico.

Ciro Rosolem, presidente do congresso explica que o tema central deste ano será “Solo: Alicerce dos Sistemas de Produção”. Em pauta, o papel da ciência do solo na produção sustentada de alimentos e matérias-primas, assim como a importância da agricultura na mitigação do efeito estufa.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram