JornalCana

Com safra em curso, MS já iguala produção de etanol do ciclo passado

O excesso de chuva nas principais regiões produtoras de cana-de-açúcar de Mato Grosso do Sul na segunda quinzena de novembro deve provocar um prolongamento da safra 2015/2016, segundo previsão da Associação dos Produtores de Bioenergia do estado (Biosul).

“A chuva continua atrapalhando a safra. Em novembro, choveu mais que o dobro da média histórica e isso fez com que as usinas do estado tivessem baixo aproveitamento, com vários dias paradas, a consequência desse atraso é que muitas unidades continuarão em atividade [em dezembro], quando o normal seria que já estivessem encerrado a safra”, destaca o presidente da Biosul, Roberto Hollanda.

Mesmo com o processamento sendo prejudicado pelo excesso de chuva na segunda metade de novembro, no acumulado do ciclo, que começou em abril, o volume de etanol produzido em Mato Grosso do Sul nesta temporada iguala o de toda a safra passada, 2,45 bilhões de litros.

Desse combustível, 594,2 milhões de litros foram de etanol anidro, que é misturado a gasolina na proporção de 27%, e 1,86 bilhão de litros foi de etanol hidratado, que é comercializado diretamente nas bombas dos postos.

Fonte: (G1)

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram