JornalCana

Com regras claras, Farina crê em crescimento do setor

img5941

“Não acho que seja impossível de dobrar a produção, mas isso depende da velocidade que se crie regras claras. Quanto mais demorar, mais difícil será”. As palavras de Elizabeth Farina, presidente da Unica – União da Indústria de Cana-de-Açúcar, sobre necessidade de dobrar a produção de cana-de-açúcar e ter aproximadamente 100 novas usinas no Brasil até 2020/21.

A perspectiva se baseia na possível demanda mundial, que deve aumentar consideravelmente até o período. Para a representante, o que falta realmente para o Brasil é organização, em todas as esferas. “Temos condições de atender essa produção dadas algumas premissas. Temos espaço e terra suficientes, podendo produzir de maneira sustentável. No entanto, no que diz respeito a produção, temos muito o que melhorar”.

Ainda sobre a importância do segmento para o país, Maurílio Biagi faz uma comparação com outros locais. “Todos os países morrem de inveja do nosso mix de produção. Só aqui produzimos etanol e açúcar dessa maneira. Precisamos valorizar este trabalho”, finalizou.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram