Com foco em agricultura regenerativa e mirando a regeneração do solo, a Colombo Agroindústria fez uma parceria estratégica com a BiomCrop, empresa especializada em agricultura regenerativa.
Esse fato marca um importante passo para a Colombo, impulsionando o compromisso mútuo com o desenvolvimento agrícola consciente e com a agenda voltada para sustentabilidade.
A inauguração na unidade II (Palestina/SP), aconteceu em julho deste ano, demonstrando o comprometimento da Companhia em adotar práticas inovadoras para um futuro mais sustentável.
LEIA MAIS > Usina Ferrari aposta em plataforma de monitoramento que otimiza transporte de vinhaça e reduz custos
Ao trabalhar em conjunto com a BiomCrop, a Colombo visa melhorar ainda mais a qualidade de seu solo, além de atuar fortemente em questões ambientais.
A Colombo Agroindústria decidiu estabelecer essa parceria por diversos motivos. Em primeiro lugar, a colaboração com a BiomCrop está alinhada com a estratégia ESG (Environmental, Social and Governance) da Empresa, que tem como foco central a sustentabilidade.
Além disso, a parceria visa impulsionar a produtividade por meio da implementação de práticas agrícolas regenerativas. A integração de métodos inovadores e tecnologias avançadas desenvolvidas pela BiomCrop permitirá aumentar a eficiência operacional, otimizar o uso de recursos naturais e reduzir o impacto ambiental associado às atividades agrícolas.
A regeneração do solo irá ocorrer por meio da produção “in loco” e aplicação de um biofertilizante produzido a partir da inovadora biotecnologia ProBiom, desenvolvida pela empresa de biológicos. Os benefícios são: aumento da eficiência nutricional, estruturação do solo e melhor sanidade da cultura, levando a um aumento de produtividade.
LEIA MAIS > Perspectivas são promissoras para 2024/25 no Centro-Sul do Brasil, diz Rabobank Brasil
Um ponto relevante é a economia no processo alcançada por meio dessa colaboração estratégica. A Companhia espera obter benefícios econômicos significativos ao adotar métodos de agricultura regenerativa, reduzindo custos operacionais e aumentando a eficiência produtiva.
A parceria também contribuirá para a geração de Certificados de Biocombustíveis (CBIOs) para o RenovaBio, programa governamental brasileiro que visa incentivar a produção de biocombustíveis de baixa emissão de carbono.
A Colombo está comprometida em ampliar sua contribuição para o desenvolvimento sustentável do país, fornecendo biocombustíveis renováveis e ambientalmente amigáveis.
“Iniciando essa parceria estratégica com a BiomCrop, nosso objetivo é atingir novos patamares em sustentabilidade. A Colombo irá reafirmar a sua referência no setor sucroenergético, confirmando ser possível alcançar resultados econômicos sólidos enquanto se compromete com práticas responsáveis e ambientalmente conscientes.” Afirmou o CEO da Colombo Agroindústria, Anderson Roberto Travagini, no evento de lançamento na unidade II.