Mercado

Com nova usina, Adecoagro completará 10 mi de toneladas no MS

A nova usina da Adecoagro Vale do Ivinhema (MS), localizada há 45 km da antiga unidade do Grupo, formará um complexo de 10 milhões de toneladas de cana processadas. Isso porque a capacidade total da recém inaugurada saltará de 2 para 6 milhões de toneladas no futuro. A Usina do Vale do Ivinhema contou com investimentos de mais de R$ 480 milhões provenientes do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) e em seu projeto de implantação inclui a instalação de uma unidade de cogeração de energia elétrica de 120 megawatts (MW).

“Gostamos muito das condições naturais do local e todo o suporte das autoridades, além da população ter recebido muito bem essa ideia”, relata Mariano Bosch, gerente geral da Adecoagro, sobre a escolha de Ivinhema.

Segundo a diretoria da unidade, a Usina de Vale do Ivinhema é a única prevista para dar início de suas atividades nesta safra. Roberto Hollanda Filho, presidente da Biosul (Associação dos Produtores de Bioenergia do MS) reforçou no evento que o Estado é considerado um pólo sucroenérgetico do país e anunciou a abertura regional da safra 2013/2014.wp_postswp_posts

Participaram da inauguração: o governador André Puccinelli; a secretária de Estado de Desenvolvimento Agrário da Produção e do Turismo (Seprotur), Tereza Cristina Correa da Costa; prefeito de Ivinhema, Éder França Lima; senador Waldemir Moka; o deputado federal Geraldo Resende; deputados estaduais. Junior Mochi e Dione Hashioka José Teixeira; prefeito de Angélica, Luiz Antônio Milhorança; prefeito de Nova Andradina, Roberto Hashioka; prefeita de Novo Horizonte do Sul, Nilza Ramos; presidente da Comissão de Agroenergia da Famasul, Luiz Alberto Moraes Novaes e presidente da Associação Sul-Matogrossense dos Fornecedores de Cana (Sulcanas), Paulo Junqueira. Sergio Longen, presidente da FIEMS.

img6403
Autoridades durante a inauguração

Banner Revistas Mobile