JornalCana

Com moagem até janeiro, MS esmaga volume 8% maior em setembro

Na contra mão dos estados do Centro-Sul que devem finalizar a safra mais cedo, o Mato Grosso do Sul deve seguir a temporada até janeiro, e na primeira quinzena de setembro conseguiu processar 8% a mais que o período de 2013. Os dados acabam de ser divulgados pela Biosul (Associação dos Produtores de Bioenergia de Mato Grosso do Sul). O acompanhamento da safra de cana-de-açúcar no MS é informado quinzenalmente, a safra começou em abril e deve seguir até janeiro/2015.

Na primeira quinzena de setembro foram processadas 3,14 milhões de toneladas de cana e o volume acumulado processado de cana-de-açúcar até 15 de setembro foi de 26,81 milhões de toneladas, 7,32% menor em relação ao ano passado.

O ATR por tonelada de cana atingiu 137,99 kg, volume 5% maior ao da safra passada. Até o momento foram produzidas 810 mil toneladas de açúcar, quantidade 18,98% menor que a produção registrada anteriormente, que foi de 999 mil toneladas.

Dados referentes à produção de etanol registram que o acumulado até a primeira quinzena de setembro foi de 347,9 milhões de litros de etanol anidro e 1,16 bilhão de litros de etanol hidratado, resultando 1,51 bilhão de litros de biocombustível produzido, volume praticamente igual a safra 2013/2014.

Segundo o diretor técnico da Biosul, Paulo Aurélio Vasconcelos, a qualidade da cana vem melhorando em função do clima mais seco, com pouca incidência de chuva na quinzena. “Acreditamos que permaneça assim até o fim da safra, que pretende se estender até janeiro de 2015”.

2011-08-04 Adecoagro Mato Grosso Sul (1)

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram