fbpx

Com investimento de R$ 6 milhões, Destilaria Santo Antônio retoma produção

Unidade produtora fica em Palmital, no interior paulista

Foto: Arquivo/JornalCana

A Destilaria Santo Antônio volta a produzir após período de inatividade de quatro anos.

A empresa retomou a produção de etanol em sua unidade de Palmital, cidade do sudoeste paulista a 425 quilômetros da capital.

Um grupo de produtores de cana investiu R$ 6 milhões na compra e modernização da usina e suas instalações, retomando a produção de etanol de cana.

As informações são da InvestSP.

Moagem

Foram gerados 100 novos empregos na operação da usina que tem capacidade para moer 250 mil toneladas de cana.

A produção estimada de etanol é de 2,1 milhões de litros por mês.

Parte do investimento foi empregado na mecanização do processo produtivo, que conta com plantio e colheita totalmente realizada com a operação de implementos mecânicos.

A empresa tem planos de novos investimentos em silos, moinhos e dornas de fermentação para produzir etanol a partir do milho, o que possibilitaria o uso da usina durante os meses de entressafra da cana.

Para o presidente da Destilaria Santo Antônio, Nelson Junqueira Arantes, o setor energético já dá indicações que os próximos anos devem ser positivos.

“Retomar a atividade da usina foi uma parte do nosso plano. Agora, estamos procurando formas de estruturar financeiramente os novos investimentos necessários para que possamos crescer e aproveitar o bom momento do setor”, afirmou o presidente da empresa.

Consultoria

A InvestSP prestou consultoria à empresa durante o pedido de licenciamento ambiental e a orientou quanto às normas a serem atendidas para regulação junto ao corpo de bombeiros.

“O setor de biocombustíveis é um dos 12 setores estratégicos do Estado de São Paulo. . Sabemos que a economia de Palmital colherá resultados positivos com a atividade da usina”, afirma o presidente da InvestSP, Wilson Mello.

“O investimento da Destilaria Santo Antônio mostra que existe potencial para novos investimentos nesse setor que tem um peso muito importante na economia paulista”, conclui.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Comentários
Carregando...
X