Mercado

Com foco em agricultura regenerativa, Grupo Água Bonita firma parceria com a BiomCrop

Companhia visa melhorar ainda mais sua atuação em questões ambientais e aumentar a qualidade de seu solo

Com foco em agricultura regenerativa, Grupo Água Bonita firma parceria com a BiomCrop

O Grupo Água Bonita anunciou sua parceria estratégica com a BiomCrop, uma empresa especializada em agricultura regenerativa. “Essa colaboração marca um importante passo para a Água Bonita, impulsionando o compromisso mútuo com a sustentabilidade e o desenvolvimento agrícola consciente”, diz a direção da companhia.

A inauguração aconteceu em setembro deste ano, demonstrando o comprometimento do grupo em adotar práticas inovadoras para um futuro mais sustentável.

A Água Bonita decidiu estabelecer essa parceria por diversos motivos. Em primeiro lugar, a colaboração com a BiomCrop está alinhada com a estratégia ESG (Environmental, Social and Governance) da empresa, que tem como foco central a sustentabilidade.

LEIA MAIS > Pioneiro em dados para o agro, Instituto de Economia Agrícola comemora 81 anos de história

“Ao trabalhar em conjunto com a BiomCrop, a Água Bonita visa melhorar ainda mais sua atuação em questões ambientais e aumentar a qualidade de seu solo”, afirma.

Além disso, a parceria visa impulsionar a produtividade por meio da implementação de práticas agrícolas regenerativas.

A integração de métodos inovadores e tecnologias avançadas desenvolvidas pela BiomCrop permitirá aumentar a eficiência operacional, otimizar o uso de recursos naturais e reduzir o impacto ambiental associado às atividades agrícolas.

A parceria também contribuirá para a geração de Créditos de Descarbonização (CBIOs) para o RenovaBio, programa governamental brasileiro que visa incentivar a produção de biocombustíveis de baixa emissão de carbono.

LEIA MAIS > MasterCana Nordeste marca expansão do setor na região

Outro ponto importante é a economia no processo alcançada por meio dessa colaboração estratégica. A companhia espera obter benefícios econômicos significativos ao adotar métodos de agricultura regenerativa, reduzindo custos operacionais e aumentando a eficiência produtiva.

“Ao estabelecer essa parceria estratégica com a BiomCrop, esperamos atingir novos patamares em sustentabilidade. A empresa visa reafirmar a sua referência no setor sucroenergético, demonstrando ser possível alcançar resultados econômicos sólidos enquanto se compromete com práticas responsáveis e ambientalmente conscientes”, afirmou Rogério Bonini Garrido, Diretor Agrícola da unidade, durante o evento de lançamento.

Link para o vídeo do lançamento no YouTube:

Banner Revistas Mobile