fbpx
JornalCana

Com apenas duas safras, unidade mineira da CRV Industrial tem importantes certificações

Usina conta com reconhecimentos internacionais – RenovaBio, Halal e FSSC22000

A CRV Industrial – unidade Capinópolis (MG) – foi adquirida no final do ano de 2017 e, desde então, a usina tem se dedicado a usar a tecnologia para aprimorar a produtividade e a qualidade dos produtos. Hoje, a unidade mineira produz açúcar, bioeletricidade e etanol hidratado.

Em apenas duas safras – nos anos 2020 e 2021 -, a usina já conta com três importantes certificações, todas conquistadas na última edição. Em março, recebeu o RenovaBio e, nesta safra, a unidade disponibilizou para comercialização um total 27.895 Cbios.

Já em julho, a usina recebeu a certificação FSSC22000, que engloba a ISO 22000:2018 e ISO/TS 22002-1, que são importantes e reconhecidas normas internacionais que garantem da qualidade na produção de açúcar, otimizando os processos e desenvolvendo os colaboradores. Para que o selo fosse conquistado, foi necessário cumprir uma série de requisitos de qualidade em todas as fases da produção.

LEIA MAIS > Articulador para o avanço da produção de biometano é um dos Mais influentes do setor em 2021

“Com esse reconhecimento, a CRV Industrial – unidade Capinópolis – garante satisfação e da confiança aos clientes e, consequentemente promove a melhoria na imagem da empresa, fidelizando os consumidores e consolidando o produto no mercado”, afirma a companhia.

Em outubro, a usina recebeu a certificação Halal, que atesta que a usina processa o açúcar de acordo com os requisitos legais e os critérios determinados pela jurisprudência islâmica.  Isso representa acesso ao mercado de consumo muçulmano, que atualmente conta com 1,9 bilhão de consumidores no mundo. E as estimativas para 2060 é que uma, em cada três pessoas, seja muçulmana.

LEIA MAIS > Descubra, ao vivo, quem são os Mais Influentes do Setor em 2021 

“As certificações, como o nome já diz, validam os valores e o compromisso da empresa para com seus colaboradores, a sociedade e o Estado.  E o crescimento da empresa voltada para o âmbito das certificações se dá ao apoio direção da unidade, e claro, com o comprometimento de todos os colaboradores, que se uniram para oferecer um produto com qualidade e segurança aos clientes, na busca da melhoria continua”, conclui a CRV.

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
X
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram