JornalCana

Com açúcar, lucro da Sudzucker cai 70% no 2º trimestre de 2014/15

A principal produtora de açúcar da Alemanha, a Sudzucker, informou que seu lucro líquido caiu 70,7%, a 42 milhões de euros no segundo trimestre do atual ano fiscal, iniciado em 1º de março deste ano. No acumulado dos dois trimestres, encerrado em 31 de agosto, o resultado líquido foi positivo, mas caiu 61,8%, a 119 milhões de euros. Além de açúcar, a companhia atua no segmento de “produtos especiais”, frutas e bioenergia.

Em comunicado a investidores, a Sudzucker informou que teve no segundo trimestre uma receita líquida de 1,709 bilhão de euros, 12,7% menor que os 1,958 bilhão de euros registrados em igual período do ano anterior. No acumulado dos seis meses do ano, a receita foi de 3,482 milhões de euros, 12% abaixo dos 3,937 milhões de euros registrados no mesmo período do ano anterior.Gross_Gerau_Suedzucker_02

O lucro operacional no trimestre foi de 51 milhões de euros, queda de 72% em relação aos 187 milhões de euros do mesmo trimestre do ano fiscal anterior. Nos seis meses, a queda foi de 63,9%, a 147 milhões de euros.

O resultado do segmento denominado “Açúcar”, que concentra o negócio de açúcar de beterraba, foi o que teve a maior queda dentro da companhia. O lucro operacional dessa divisão foi de 68 milhões de euros nos primeiros seis meses do ano fiscal, 77,5% menor que os 304 milhões de euros de igual trimestre do ano anterior. Em receita líquida, esse negócio apresentou um recuo de 18,6%, a 1,699 bilhão de euros.

A principal razão para esse declínio, segundo a nota da empresa, foi a queda da receita de açúcar da cota europeia. Apesar de o volume de açúcar da quota ter subido, os preços de exportação do açúcar extra-cota foram menores do que no ano passado, quando os preços no mercado mundial recuaram.

Em comunicado, a Südzucker afirmou que continua prevendo que seus resultados consolidados no atual ano fiscal vão declinar para cerca de 7 bilhões de euros, ante 7,5 bilhões de euros do ano anterior.

O declínio foi causado principalmente pela queda dramática das receitas oriundas das cotas de açúcar, especialmente do Sul e Leste europeu. “As vendas de açúcar das cotas continuaram sua tendência de queda no segundo trimestre. A produtividade da beterraba atingiu uma nova alta, de 76 toneladas por hectare, ante 67 toneladas do ano anterior, devido a temperaturas favoráveis nas plantações”, afirmou a empresa em nota.

(Fonte: Valor Econômico)

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram