Mercado

Com a linha IDC, Rockwell Automation expande família de bornes

Para atender as crescentes necessidades de velocidade de fiação e a eficiência dos montadores de painéis, OEMs e usuários finais, a Rockwell Automation desenvolveu uma nova linha de bornes de Conexão por Deslocamento de Isolação (IDC), que oferece economia de tempo e acessórios de fiação.

Projetados para acelerar a instalação rotineira de fiação e aumentar a confiabilidade das conexões, a linha de bornes focaliza vários problemas comuns, como isolação elétrica, conexão de fios de controles pequenos, choque e vibração.

Os novos bornes reduzem o tempo de fiação, eliminando a necessidade de retirar a isolação do fio antes das extremidades. O fio é cortado no comprimento, inserido no bloco terminal e finalizado com um movimento simples da chave de fenda.

³Por ser rápida e segura, a tecnologia de Conexão por Deslocamento de Isolação tem sido utilizada em cada vez mais aplicações industriais,² afirma Keith Cumiskey, gerente de produto da Rockwell Automation. ³O aprimoramento desta tecnologia e os acessórios do produto ajudam os montadores de painéis e OEMs a reduzir o tempo de instalação, pois não é necessário remover a isolação do fio, além de melhorar a confiabilidade das conexões com uma mola dupla, o que elimina a montagem ao mesmo tempo que mantém a ampla flexibilidade na aplicação.

A linha de produtos IDC oferece várias opções de fiação. Os bornes tipo passagem e aterramento em versões de dois, três ou quatro terminais de até nº 14 AWG são usados nas aplicações de fiação mais comuns. Os bornes de dois níveis permitem que dois circuitos independentes terminem na mesma largura do painel de um borne único, de modo que economize espaço. Uma outra versão oferece uma conexão comum entre os dois níveis, fornecendo a solução mais compacta de fiação de quatro extremidades. Os bornes com componentes eletrônicos, diodos e supressores de pico, são usados para proteger circuitos eletrônicos sensíveis.

Os bornes fusíveis ou seccionadores oferecem isolação e proteção do circuito de controle que permitem a rápida e fácil localização de falhas. Os bornes híbridos levam em conta as dúvidas do usuário final em aceitar as terminações do lado do campo, oferecendo uma conexão IDC em um lado e uma conexão de parafuso no outro lado.

A Rockwell Automation também adicionou uma linha completa de acessórios que complementam esta nova linha de produto, incluindo barreiras de extremidade, jumpers centrais, plugues de teste, identificadores, paradas de proteção (para fios de bitola pequena) e um cortador de fios que se adapta a uma chave de fenda comum.

Disponíveis para serem implementados no mundo todo, os bornes receberam reconhecimento e certificação das agências UL, CSA, IEC e CE.

Banner Revistas Mobile