JornalCana

Com 119,4 mil toneladas Tereos bate recorde diário de moagem

Grupo tem sete unidades em operação

A Tereos Açúcar & Energia Brasil iniciou a safra 2020/21 batendo recordes e na última quinta-feira (14), as sete unidades industriais da companhia, localizadas na região noroeste do estado de São Paulo, registraram um recorde histórico de moagem diária de cana-de-açúcar de 119,4 mil toneladas.

Outra marca foi o processamento de 24,5 mil toneladas na unidade industrial Cruz Alta, em Olímpia. Na quarta-feira (13), as sete plantas do Grupo já tinham atingido a marca de 118,5 mil toneladas. Antes disso, o pico em volume de moagem aconteceu em 2016, com a marca de 116,5 mil toneladas de cana moídas em um único dia.

LEIA MAIS > Tereos doa Açúcar Guarani com mensagens de esperança para hospitais

As atividades na empresa estão seguindo rigorosamente as medidas de segurança e cuidados de saúde durante esse momento de pandemia. Além disso, a Tereos lançou gibi de prevenção ao coronavírus para colaboradores e familiares e fez a doação de 52 mil litros de álcool líquido 70% e duas toneladas de Açúcar Guarani às instituições de saúde e entidades localizadas nos entornos de suas unidades.

O grupo Tereos reúne 12 mil produtores cooperados e possui com reconhecido know-how no processamento de beterraba, cana-de-açúcar e cereais. Operando 47 unidades industriais e contando com 26.000 colaboradores em 18 países, a Tereos atende seus clientes em seus mercados locais, com uma oferta ampla de produtos. No período de 2018/19, o grupo obteve uma receita de 4,4 bilhões de euros.

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram