fbpx
JornalCana

Colombo vence MasterCana Award na categoria “Sugar and Ethanol Group Of The Year”

A empresa também assegurou mais três troféus no MasterCana Brasil

Unidade Ariranha

Em safra (2022/23) de superação e marcada por desafios climáticos, a Colombo Agroindústria, com uma moagem de 8,75 milhões de toneladas, que representa uma alta de 15,6% em relação à temporada anterior, conquista o título da edição 2023 do MasterCana Award na categoria “Sugar and Ethanol Group Of The Year”.

A cerimônia de premiação será no próximo dia 23 de outubro e vai reunir na capital paulista principais nomes do setor para homenagear personalidades, grupos e órgãos internacionais que vem se destacando no mercado. Trata-se da única premiação internacional voltada exclusivamente para destaques do mercado bioenergético.

LEIA MAIS > A Evolução do Setor Sucroenergético: O Futuro Sustentável do Brasil

Unidade Paletina

Devido aos investimentos e estratégias adotados para a safra finalizada em março de 2023, o desempenho agrícola da Colombo Agroindústria demonstrou forte recuperação do canavial, com produtividade média saindo de 62,3 ton/ha da safra 2021/22 para 83,1 ton/ha – o que representa uma alta de 33,3% acima do ano anterior e a retomada do patamar histórico de produtividade da companhia.

A maior produtividade, combinada com melhores níveis de ATR, permitiu que o grupo apresentasse excelentes níveis de Toneladas de ATR por Hectare (TAH), atingindo 11,4 TAH na safra – enquanto na safra anterior foi de 8,3 TAH, uma alta de 36,7%, uma das melhores métricas já observadas em toda a história do Grupo Colombo.

LEIA MAIS > Rosa Muchovej vence MasterCana Award na categoria Sustainability of the Year

Unidade Santa Albertina

O mix de produção ao longo desta safra estrategicamente contemplou uma produção mais açucareira – na ordem de 49,2% (frente a 41,6% na safra anterior). A escolha do mix mais voltado ao açúcar deu-se pela manutenção dos preços mais remuneradores em relação ao etanol.

A mudança no mix e a sua flexibilidade são umas das principais vantagens competitivas da companhia, que pode rapidamente destinar sua produção conforme as condições de mercado.

Para a safra 2023/24 é esperado um volume de cana próximo da plena capacidade do Grupo. A expectativa é moer 11.700 mil toneladas. Devido a isso, as unidades de Palestina e Santa Albertina tiveram a oportunidade de iniciar a safra antecipadamente, fazendo com que o Grupo Colombo processasse, já no mês de março, 161,1 mil toneladas.

LEIA MAIS > Usina boliviana Ingenio Aguaí vence MasterCana Award na categoria “Sugar Mill of the Year”

A adoção de soluções inovadoras na implementação de práticas ESG, têm proporcionado bons resultados nos processos da Colombo. A indústria é destaque no uso e reuso de água, e na produção de bioeletricidade. No campo, o manejo do solo e as práticas agrícolas têm passado por grandes transformações, proporcionando reduções nas emissões de CO2.

Além do MasterCana Award, a Colombo também se destacou como Usina do Ano no Prêmio MasterCana Brasil, conquistando três troféus nas áreas Estratégia Empresarial – Performance, Área Agrícola – Gestão e na Área Industrial – Tecnologia & Inovação. Segundo a direção da empresa, “soluções inovadoras têm proporcionado excelentes resultados em nossos processos”. Destacando a adoção do S-PAA, ferramenta de otimização em tempo real, nas três unidades do Grupo.

MasterCana Award e Brasil conta com patrocínio da DrulNetafimVeoliaGrupo Malagutti e apoio de AxiAgroCaltecCarmeuseS-PAA e Spraying System.

LEIA MAIS > Inpasa vence Mastercana Award na categoria Ethanol Distillery Of the Year

Serviço:

Prêmio MasterCana Brasil

23 de outubro

Amcham

Rua da Paz, 1431 – Chácara Santo Antônio – São Paulo – SP

www.mastercana.com.br

 

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
X
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram