JornalCana

Colombo festeja uma década de produção de açúcar

A Usina Colombo de Ariranha (SP), está comemorando 10 anos de produção de açúcar. A unidade começou a produzir açúcar cristal em julho de 1993, atendendo inicialmente ao mercado industrial. Em 1995, iniciou a refinaria onde passou a concorrer no mercado varejista.

Atuando no mercado com as marcas Colombo (açúcar cristal) e Caravelas (açúcar refinado), a Colombo consolida sua posição entre as três maiores do ranking nacional, com participação de 12,6% do mercado e marca presença nas regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste.

Javel Colombo, diretor comercial da Colombo, esteve recentemente visitando a redação do JornalCana e explicou que a idéia de entrar no mercado de açúcar refinado nasceu da vontade de diversificar a linha de produtos e da intenção de oferecer ao mercado um produto um pouco mais elaborado, ainda que, salienta “o açúcar cristal que fazíamos já fosse um produto de excelente qualidade. Antes de lançar os produtos, fizemos uma pesquisa de mercado, vimos sua real necessidade, tipo de produto segmentação, embalagens. Vimos que existem áreas em que o consumo é totalmente de pacotes de 1kg e existem outras em que predomina a preferência por pacotes de 5Kg como é o caso do Paraná”, explica.

Confira matéria completa na edição de setembro do JornalCana.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram