JornalCana

Colombo Agroindústria implanta cabine de sanitização

Medida preventiva atingirá 3 mil funcionários do grupo

Hígia – Cabine de sanitização instalada na unidade de Ariranha

A Colombo Agroindústria acaba de implementar uma solução inovadora que se soma ao rol de medidas de enfrentamento ao Covid-19 já praticados pela empresa. Trata-se de uma cabine de sanitização batizada de Hígia – alusiva à deusa da mitologia grega ligada à prevenção da doença e manutenção da saúde. O sistema entrará em funcionamento hoje (22 de abril) na unidade de Ariranha.

O funcionamento é realizado por sensor de aproximação que aciona o sistema de vaporização da solução sanitizante quando o funcionário adentra a cabine. Este procedimento acontecerá tanto na entrada quanto na saída do expediente de trabalho.

Segundo o Diretor Administrativo-Financeiro, Anderson Roberto Travagini, a medida é de grande importância por reforçar, de maneira significativa, as soluções de prevenção em curso, mantendo a sustentabilidade do negócio e passando segurança e tranquilidade aos funcionários. Diz, ainda, que a implantação nas unidades de Palestina e Santa Albertina ocorrerá nas próximas semanas.

Outras alternativas estão sendo viabilizadas a fim de manter a segurança, prevenção e os resultados alcançados. “Não há casos identificados de Covid-19 até o momento, nas unidades do Grupo. Estamos trabalhando para impedir a propagação”, diz Travagini.

Reforço nas medidas preventivas

A empresa iniciou esta semana a distribuição de máscaras de tecido para todos os funcionários, que passam a utilizar de forma obrigatória no transporte coletivo, locais com maior fluxo de pessoas e setores onde existe a dificuldade do distanciamento seguro. “Estamos avaliando ainda migração para uso em 100% da empresa. Isso ocorrerá de forma gradual e com bom senso”, completa Travagini.

Solidariedade 

A área social também tem sido foco da organização, que já produziu e doou mais de 55 mil litros de álcool 70%. Mais de 60 hospitais, prontos-socorros e unidades de saúde dos municípios de entorno das três unidades foram atendidos, além da participação no Grupo de Solidariedade da UNICA que, junto com as associadas, doou mais de 1 milhão de litros ao Sistema Único de Saúde (SUS), para auxiliar a população em meio à pandemia.

Recentemente, no início de abril, a direção da empresa autorizou outra medida importante. Sensibilizada com a dificuldade dos caminhoneiros de se alimentarem devido ao fechamento de restaurantes por todo o Brasil, passou a fornecer marmitas aos motoristas que permanecem no pátio da Empresa, aguardando carregamento de etanol e açúcar. Ao todo, mais de 100 motoristas se beneficiam diariamente com esta ação.

Baixe o PDF da edição de maio/20 do JornalCana clicando aqui.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram