JornalCana

Colômbia espera aumentar volume da mistura de etanol na gasolina de 10 para 15%

colombia

De acordo com dados da Fedebiocombustibles — Federação Nacional de Biocombustíveis da Colômbia, . Consequentemente, o setor espera aumentar o volume de mistura obrigatório de etanol na gasolina na Colômbia, de 10% para 15% até 2016, principalmente quando a Ecopetrol colocar sua nova usina de etanol, nos Llanos Orientales, em funcionamento. Especialistas do setor no país acreditam que haverá um aumento de 7,7 milhões de litros de biocombustível, o que representa um aumento de 2,02% no volume total.

Unidades em funcionamento
Quatro Unidades produtoras de etanol estão operando no país hoje, nos departamentos de Valle, Risaralda, Caldas e Cauca. Para atender às necessidades do mercado de etanol, o país aumentou o território de cultivo de cana-de-açúcar em 2.000 hectares. Em 2013, foram plantadas no país 220.000 hectares de cana-de-açúcar.

Produção de biodiesel
Em relação à fabricação de biodiesel, na Colômbia hoje, existem Unidades produtoras em Cesar, Magdalena, Atlântico, Meta e Santander. A produção está estimada em 480 mil toneladas de biodiesel por ano.

O volume obrigatório da mistura no biodiesel é de 10 %, mas a política não vale para todo o território nacional, sendo que em Bogotá, por exemplo, a mistura obrigatória é de apenas 8%. Na média, a mistura de biodiesel com óleo diesel é de 9,2 %. De acordo com dados veiculados pela imprensa loca, La Opinión, estima-se que haverá um crescimento de cerca de 5% na produção de biodiesel este ano e o excedente será acima das 500 mil toneladas de biodiesel.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram