JornalCana

Colheita no Centro-Sul está quase 25% completa

No Centro-Sul do país, responsável por 85% da oferta da cana do país, a colheita da matéria-prima está quase 25% completa, de acordo com a Unica (União da Indústria da Cana-de-Açúcar). O volume colhido até o dia 15 de junho pode superar 95 milhões de toneladas.

A safra 2007/08 de cana começou em abril para algumas usinas de São Paulo e Paraná, e se intensificou em maio. Até o fim deste mês, todas as usinas da região estarão em operação, segundo estimativa de Padua.

Para este ciclo, a previsão é que as usinas do centro-sul processarão cerca de 420 milhões de toneladas de cana, 13% mais que na safra 2006/07.

Em São Paulo, as cotações do álcool anidro e hidratado continuam em queda. Na semana encerrada no dia 15, os preços médios do anidro ficaram em R$ 0,67361 o litro (posto usina sem impostos), com recuo de 1,9% sobre a semana anterior, segundo levantamento do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). O litro do hidratado ficou em R$ 0,58963 (posto usina sem imposto), com baixa de 0,88% em relação à semana anterior. Desde o início de maio, os preços do anidro já acumulam queda de 37%. No mesmo período, o hidratado registra recuo de 35%.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram