JornalCana

Colheita de cana totaliza 239,6 milhões de toneladas até o dia 1º de setembro

A colheita de cana-de-açúcar no Centro-Sul do país totalizou 239,6 milhões de toneladas até o dia 1º de setembro no ciclo 2006/07, segundo levantamento da União da Agroindústria Canavieira de São Paulo. Em relação à safra passada, o aumento foi de 10,09%.

Até o momento, 65% da produção estimada em 370 milhões de toneladas foi concluída.

No mesmo período, a produção de açúcar atingiu 16,8 millhões de toneladas, 20,2% a mais que o mesmo período do ano passado, ou 14 milhões de toneladas.

No caso do álcool, a produção total atingiu 9,97 bilhões de litros, um crescimento de 11,8% sobre o mesmo período do ano passado. A produção de hidratado somou 5,3 bilhões de litros e a de anidro, 4,6 bilhões de litros.

Mesmo com as condições climáticas atípicas que impuseram restrições pontuais à queima controlada de cana em algumas regiões do Estado de São Paulo, a moagem tem se mantido superior às das safras anteriores, uma vez que o clima seco favorece a colheita e concentra o teor de sacarose na cana.

Os números da posição acumulada até o final de agosto indicam oferta de produto que dá tranqüilidade ao abastecimento dos mercados interno e externo, permitindo o aumento da mistura de álcool anidro na gasolina para 25% ainda neste período.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram