JornalCana

Colheita de cana impulsiona emprego na indústria paulista

São Paulo, um dos principais estados produtores de cana-de-açúcar do Brasil, registrou um aumento na quantidade de empregos na indústria, por causa do período de colheita, em abril deste ano. Conforme dados divulgados pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), a indústria paulista teve um aumento de 1,81%, em relação a março também deste ano, disponibilizando 46.500 vagas de empregos em mês de Abril.

Vale salientar que 30.000 vagas foram abertas no setor sucroenergético, representando a maior parcela de empregos no estado. “Em abril, com as chuvas próximas da média, configurou-se um quadro mais favorável para o início da colheita, impulsionando no mês as contratações do setor. Em abril de 2011 houve um incremento de 20,7% no nível de empregos do setor com relação ao mês imediatamente anterior, que representou 63% do total de empregos industriais criados no mês”, afirma André Rebello, assessor de assuntos estratégicos da presidência da Fiesp.

Rebello compara também o percentual de empregos gerados no segmento de açúcar e álcool em Abril com relação ao mês anterior: “devido ao baixo volume de chuvas no ano passado, a colheita da cana neste ano teve inicio em abril. Em São Paulo, principal estado produtor do país, o período de seca foi mais intenso, e as chuvas permaneceram abaixo da média entre outubro e dezembro nas principais regiões produtoras do Estado. Em março, a maioria dos canaviais ainda não apresentava volume adequado para o corte”.

Confira matéria completa na edição 211 do JornalCana.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram