JornalCana

Colaboradores do Grupo J.Pessoa recebem diplomas de curso técnico

Os 46 funcionários da unidade Santana-Sanagro/SP, do Grupo José Pessoa e com instalações em Icém (SP) e Fronteira (MG), estarão hoje a noite recebendo o diploma do curso Técnico em Fabricação de Açúcar e Álcool.

A solenidade acontece no restaurante Peixe Vivo (Icém), a partir das 19h.

O diretor-superintendente da unidade, Alberto Fernandes, estará entregando os certificados de certificados de conclusão de curso das mãos dos colaboradores.

Segundo a assessoria de imprensa do Grupo, todos os funcionários tiveram bolsas para o curso, com descontos que variaram entre 75% e 100% do valor da mensalidade. Ministradas na escola local Ferraz Vilela, pelo Sieen (Sistema Integrado de Educação e Ensino Superior), de Ribeirão Preto, as aulas tiveram duração de 12 meses, totalizando 1.560 horas de curso.

As aulas incluíram orientação sobre os principais aspectos da fabricação de álcool e açúcar, desde a matéria-prima até a operacionalização de máquinas e equipamentos. “Além dos módulos que ensinaram sobre produção, os alunos também tiveram disciplinas sobre Ética Profissional e Controle de Qualidade e Segurança do Trabalho. Orientar sobre ética, qualidade e segurança já fazem parte da política do grupo”, diz a supervisora de Recursos Humanos da unidade, Tânia Mara de Souza Mariano.

“Numa pesquisa interna, detectamos que alguns colaboradores precisavam de reciclagem específica, por isso, contratamos o serviço da escola, de forma que os professores vieram até nossa cidade para as aulas. Com isso, garantimos a presença de 100% dos alunos durante as aulas, além de um curso adaptado às nossas necessidades”, explica o diretor-superintendente da unidade, Alberto Fernandes.

O presidente do Grupo, José Pessoa de Queiroz Bisneto, em virtude de compromissos inadiáveis anteriormente assumidos, não poderá estar presente à solenidade. No entanto, com o intuito de parabenizar os formandos, José Pessoa enviará um representante e uma mensagem de congratulações.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram