JornalCana

Colaboradores de usina arrecadam alimentos para doação

Campanha beneficiou 150 famílias

Colaboradores da Usina São José da Estiva se uniram para levar alimentos, produtos de higiene pessoal e de limpeza para famílias em situação de vulnerabilidade social na campanha Estiva Solidária: Fazer o bem só nos faz bem.

Sensibilizada pela realidade que assola o país hoje, em função da crise econômica e de saúde durante a pandemia de Covid-19, a empresa apoiou completamente a campanha idealizada pelo RH.

“Incentivamos as doações dos colaboradores e dobramos a arrecadação para que mais famílias pudessem ser beneficiadas”, explica o diretor Sandro Cabrera. Para ele, gestos concretos se tornam inspiração para outras pessoas participarem também.

Ao todo foram arrecadados mais de 4.100 quilos de alimentos que se transformaram em 150 cestas básicas. As doações dos colaboradores foram suficientes para montar 50 cestas. A empresa completou as cestas, que foram entregues às famílias que estão enfrentando dificuldades por conta da pandemia.

As cestas foram entregues para famílias em vulnerabilidade social, indicadas pela Sociedade São Vicente de Paula (Vicentinos), Igreja Batista Betel e diretoria municipal de Assistência Social.

Uma das famílias atendidas foi a de Juliana Regina Franco. Ela está desempregada e o marido, que sofreu um acidente, está incapacitado de trabalhar. “Esta ajuda da Usina Estiva foi muito importante, porque estamos passando por dificuldade, temos crianças em casa. Que Deus abençoe muito vocês por esta ajuda”, disse Juliana.

Para Sueli Aparecida Pinto, a ajuda veio num momento de muita necessidade. “Foi uma ajuda muito importante, estou desempregada e para mim esta cesta foi muito importante. Muito obrigada, que Deus abençoe a todos”, afirmou.

LEIA MAIS > Entenda – de vez – porque os biocombustíveis são estratégicos para a eletrificação
Bruno Damascena

A motivação da campanha foram os impactos da pandemia, que fizeram danos terríveis à economia e tiraram o emprego e renda de milhões de pessoas, e os resultados foram surpreendentes.

Bruno Damascena, gerente de RH, avalia que foi uma campanha com resultados surpreendentes. “Além de beneficiar famílias em situações de vulnerabilidade, objetivo principal da campanha, os colaboradores foram incentivados a valorizar a generosidade ao próximo”, afirmou.

Segundo Elisângela Aparício, assistente de Serviço Social, a gerência de RH abraçou a campanha, dando todo o apoio e suporte para que a ação fosse acolhida por todos os colaboradores. A diretoria da empresa também não mediu esforços para praticamente triplicar as quantidades arrecadadas para beneficiar o máximo de famílias possíveis.

“Fazer o bem é muito satisfatório, é gratificante ver a alegria das famílias sendo expressada em cada sorriso, quando diziam que o alimento estava chegando em boa hora”, afirmou Elisângela.

 

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram