JornalCana

Colaboradores da Nardini concluem curso técnico de açúcar e álcool

Cerca de 450 convidados participaram no sábado, 20 de janeiro, da formatura da quarta turma do Curso Técnico de Açúcar e Álcool promovido pela Escola Técnica Estadual (ETE) Elias Nechar, de Catanduva, SP, em parceria com as usinas Nardini, Cerradinho, Colombo e São Domingos. A festa contou com culto ecumênico, colação de grau e almoço para formandos, familiares e convidados.

Além da diretora da escola Regina Maura Adami, professores do curso também integraram a mesa. Dos 68 formandos, 22 eram colaboradores da Usina Nardini. Durante a cerimônia, os formandos receberam a certificação de técnicos em análise e produção em açúcar e álcool, com reconhecimento do Conselho Regional de Química (CRQ) e cada usina ainda elegeu o aluno destaque do curso. Da Nardini, o escolhido foi o destilador Cássio Aparecido de Lira.

Para Cláudio Zaniboni, engenheiro químico da Nardini, que esteve presente na cerimônia, é imprescindível a formação profissional dos colaboradores das usinas. “Com este curso, os alunos adquirem conhecimentos técnicos e de segurança, e ao final, estão aptos a desenvolver funções dentro do processo de produção”, ressalta.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram