JornalCana

Coimex começa utilizar ferrovia para escoar açúcar

A Coimex Trading passou a utilizar a malha ferroviária para transportar açúcar. Segundo comunicado da empresa, a operação começou no dia 6 de outubro e transportará até o fim do mês, de Araraquara a Santos, 8 mil toneladas do produto. O açúcar será embarcado para o Egito.

A estimativa da Coimex Trading é transportar, até abril de 2009, quando termina a safra 2008/09, cerca de 40 mil toneladas de açúcar pelo modal ferroviário. Para a próximo safra, a 2009/10, a previsão é elevar a quantidade para cerca de 200 mil toneladas.

Para o armazenamento e transporte da carga, a Coimex Trading contou com o apoio da Ceagesp, empresa que possui uma grande rede de armazéns no interior de São Paulo, e da ALL, a maior operadora de transporte ferroviário da América Latina.

A empresa já utilizou a via férrea há alguns anos para o transporte de soja a granel. O uso desse meio proporciona uma série de vantagens.

Atualmente, o Brasil utiliza o transporte por trens para a distribuição de combustíveis no mercado interno. Os investimentos das tradings em ferrovias começaram em 2004, com ativos de armazenagem e logística. No caso da Coimex Trading, a meta inicial é desenvolver parcerias com armazéns e operadores, para maximizar as operações, sem a necessidade de imobilizar ativos.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram