O secretário da Agricultura e Abastecimento do estado de São Paulo, Arnaldo Jardim, afirmou na manhã desta quarta-feira (15/04), em Ribeirão Preto, que o projeto que permite a Companhia Energética de São Paulo (Cesp) participar da cogeração de eletricidade a partir da biomassa da cana-de-açúcar está em fase avançada.
A proposta que autoriza a entrada da Cesp no segmento de cogeração das usinas já está na Assembleia Legislativa de São Paulo para apreciação e votação pelos deputados estaduais, informou o titular da pasta da Agricultura, que faz a gestão do procedimento juntamente com o secretário João Carlos Meirelles, da Energia.
Conforme Jardim, a alteração no estatuto da Cesp, para permitir à empresa participar do mercado cogerador pela biomassa, já foi providenciada pelos conselheiros da empresa.
“A Cesp vai ter papel pró-ativo para poder induzir a produção de bioeletricidade”, assegurou Jardim, pouco antes de participar da abertura de congresso da Associação Brasileira das Indústrias de Tecnologia em Nutrição Vegetal (Abisolo), que começou hoje e termina amanhã (16) em Ribeirão Preto.