Usinas

COFCO International realiza doação de energia elétrica para unidades do Hospital de Amor

O montante doado supre totalmente a necessidade energética das unidades em Jales e Fernandópolis

COFCO International realiza doação de energia elétrica para unidades do Hospital de Amor

Pautada pela responsabilidade social e o fortalecimento das comunidades no entorno de suas operações, a COFCO International realiza a doação de energia elétrica ao Hospital de Amor, instituição de saúde filantrópica, especializada no tratamento e prevenção de câncer.

Em 2023, foram doados 3.500 MWh, para as unidades do Hospital em Jales e Fernandópolis, suprindo 100% da necessidade elétrica desses dois locais com a energia doada pela empresa, representando uma economia de mais de 430 mil reais ao ano.

Esse valor pode ser direcionado para o melhor uso no tratamento de pacientes oncológicos. Para 2024, a parceria já foi renovada em evento solene realizado em Barretos, durante a primeira semana de janeiro.

LEIA MAIS > Nova usina de etanol de trigo no RS promete impulsionar aviação agrícola

Como o hospital tem um alto volume de pacientes atendidos, é necessário muita energia para manter as unidades hospitalares. Atualmente, o Hospital possui nove unidades de consumo no Mercado Livre de Energia Elétrica. O consumo total dessas unidades é de aproximadamente 23.000 MWh, dos quais a COFCO com a doação de 3.500 MWh representa 15% do montante, consolidando a COFCO como a maior doadora de energia elétrica para o Hospital de Amor.

“O nosso intuito é investir nas pessoas e poder contribuir com quem mais precisa. Essa parceria com o Hospital de Amor ultrapassa as barreiras comerciais e firma o nosso compromisso com as comunidades, pautado pela responsabilidade social e cultura positiva da companhia”, afirma Daniel Pagnani, Diretor Comercial da COFCO International.

Como sustentabilidade é um dos valores da COFCO, toda a energia doada é proveniente de fonte limpa e renovável, gerada pelos processos das quatro usinas sucroenergéticas localizadas nos municípios de Meridiano, Sebastianópolis do Sul, Catanduva e Potirendaba.

LEIA MAIS > Centro de Pesquisa em Engenharia Fitossanidade em Cana-de-Açúcar oferece vaga de pós-doutorado

Essa energia renovável tem como fonte energética o bagaço de cana-de-açúcar que, ao ser queimado, gera energia térmica em forma de vapor e energia elétrica. O funcionamento ocorre da seguinte maneira: em uma fornalha o bagaço é queimado, enquanto o vapor é produzido em uma caldeira. O jato de vapor gira uma turbina que, por estar interligada ao eixo de um gerador, faz com que entre em movimento, gerando a energia elétrica. Uma parte da energia excedente é doada para o Hospital de Amor, contribuindo com a nobre causa de ajudar o próximo.

Banner Revistas Mobile