JornalCana

COFCO International Brasil SA adquire novo terminal portuário em Santos

Com a concessão, ampliará a sua capacidade portuária no Brasil para 14 milhões de toneladas

A COFCO International Brasil SA venceu a licitação do STS 11 e terá direito à concessão por 25 anos do novo terminal agrícola de granéis sólidos vegetais, que será um dos maiores no Porto de Santos.

Uma vez totalmente operacional em 2026, o terminal STS11, ampliará a capacidade portuária da empresa no Brasil para 14 milhões de toneladas e apoiará os planos de aumentar as exportações do país.

Como parte do contrato de arrendamento, a COFCO investirá na modernização e expansão das instalações do terminal. O investimento proporcionará mais opções aos agricultores e criará novas oportunidades para a companhia cooperar com parceiros da indústria local e empresas de logística.

LEIA MAIS > Usina São Fernando tem novo dono

A COFCO  já origina commodities agrícolas de mais de 7.000 agricultores e apoia ativamente o desenvolvimento de uma cadeia de fornecimento de soja totalmente rastreável e livre de desmatamento e conversão.

“A COFCO International Brasil SA continuará comprometida com o desenvolvimento sustentável da agricultura, produtores e comunidades brasileiras a longo prazo”, afirmou a empresa, que espera iniciar as operações na STS11 em 2025/2026.

 

 

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram