JornalCana

COFCO inicia construção de duto ligando usina às distribuidoras em MT

Duto transportará cerca de 245 toneladas de biodiesel por hora

A COFCO International está iniciando a construção de um duto que irá conectar sua usina de biodiesel com as bases das distribuidoras de combustível localizadas no terminal intermodal de Rondonópolis (MT). Com cerca de três quilômetros de extensão, o duto está previsto para entrar em operação em até 5 meses e se tornará o primeiro no Brasil a transportar biodiesel diretamente do produtor ao distribuidor.

A construção do duto – autorizada pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) – é mais uma iniciativa da COFCO International para aumentar a eficiência e a sustentabilidade de suas operações no Brasil através da inovação, que é um dos pilares da companhia. “Quando estiver em funcionamento, o duto transportará cerca de 245 toneladas de biodiesel por hora, o que é 60 vezes mais rápido do que o volume transportado por caminhões no ciclo atual”, afirma Marcos Dalla Rosa, gerente Sênior da Divisão de Biodiesel da COFCO International no Brasil.

LEIA MAIS >  Colombo Agroindústria S/A: Modernização que conquista resultados

Com o início das operações do duto, o executivo prevê que 12 mil viagens de caminhão sejam evitadas por ano, reduzindo a emissão direta de 35 toneladas de CO2, diminuindo o trânsito de veículos e o risco de acidentes no trajeto. “A logística de nossa operação de biodiesel ficará mais barata, tanto para a COFCO International quanto para seus clientes, além de mais rápida, segura e sustentável”, afirma.

A planta da COFCO International em Rondonópolis (MT) já havia passado por uma obra de expansão em 2019, quando teve sua capacidade de processamento de soja aumentada para 1,4 milhão de toneladas ao ano e a produção de biodiesel em 42%. Desde então, a produção de biodiesel foi ampliada em mais 28%. Recentemente, a empresa também adquiriu a certificação RenovaBio. 

 

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram