JornalCana

Codificação também necessária para a semente

Não só os consumidores finais de leite, queijos, atomatados e outros tantos alimentos processados, bem como de medicamentos, necessitam de informações sobre os produtos que compram. Os agroempreendedores também! As sementes também têm validade e sua data de envase, lote, por exemplo, são relevantes para o homem do campo.

A Imaje, empresa que fornece soluções em marcação dos mais variados tipos de embalagens (vidro, papel, flexíveis, alumínio, etc.) instalou 15 Codificadoras, dos tipos jato de tinta, série 9040 e 4040, na Monsanto, pioneira no desenvolvimento de produtos com tecnologia de ponta na área agrícola.

As codificadoras Imaje estão sendo utilizadas para marcar as embalagens das sementes de milho e sorgo, produzidas nas unidades de processamento dessas sementes, localizadas em Santa Helena de Goiás (GO), Andirá (PR), Uberlândia (MG) e Cachoeira Dourada (MG).

As codificadoras 4040 são indicadas para a marcação personalizada em superfícies porosas – caixas de papelão e papelão reciclado –, possuem alta definição (180 dpis) e capacidade de impressão de 45 m/minuto, oferecendo assim, elevada e permanente qualidade de impressão a jato de tinta, permitindo a rápida leitura de códigos de barras, desenhos e caracteres variáveis de 1,5 a 17mm de altura, além de logomarcas e outros símbolos necessários nessas embalagens secundárias, reduzindo assim os custos com etiquetas e caixas pré-impressas.

Já as codificadoras 9040 da Imaje, também com tecnologia a Jato de Tinta, podem imprimir em embalagens diversas, possuem interface com 28 idiomas disponíveis, de 1 a 8 linhas de textos alfanuméricos, opção para criar logotipos diversos, vasta escolha de tipos de caracteres (latinos, árabes, japoneses, chineses, coreanos, etc), e velocidade de impressão de 5,5 m/s com qualidade de impressão garantida pelo Jet Speed Control (controle de velocidade do jato), entre outras.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram