O laboratório industrial da Usina Cocal, responsável pelas análises dos processos produtivos e de qualidade final, começou a operar 100% automatizado na inserção de dados nos sistemas.
Isso significa que nenhum colaborador precisa digitar as análises de forma manual (como era feito anteriormente). Todos os valores são enviados através de leitor de código de barras para o sistema de controle industrial.
“Com essa integração automatizada do nosso laboratório aumentamos a confiabilidade dos resultados e da eficiência das plantas industriais. Essa ferramenta vai garantir a precisão nos números tanta para auditorias quanto para gestão da nossa empresa”, afirma a gerente de laboratório da Cocal, Izabel Cristina Lucas.
LEIA MAIS > Goiás deve ser o 2º maior produtor de etanol na safra 2022/23
A expectativa da equipe responsável pelo projeto é que o ganho de tempo nas análises facilite o trabalho dos setores responsáveis pelas decisões de performance em cada etapa da produção de etanol e açúcar. Assim, a Cocal consegue uma melhora no setor produtivo, de armazenamento e gestão em geral durante a safra.