JornalCana

Cobertura Fenasucro/AgroCana: Bracol leva segurança e conforto para a Fenasucro 2007

A XV Fenasucro (Feira Internacional da Indústria Sucroalcooleira) e a V Agrocana (Feira de Negócios e Tecnologia da Agricultura da Cana-de-Açúcar), acontecerão de 18 a 21 de setembro, no Centro de Eventos Zanini, em Sertãozinho – SP. A organização do evento estima receber 25 mil visitantes e movimentar R$ 1,65 bilhão em negócios entre os 420 expositores. Serão apresentados os mais diversos produtos para o setor sucroalcooleiro, de colheitadeiras a equipamentos de proteção individual (EPIs) para os trabalhadores.

Sabe-se que é alto o índice de acidentes de trabalho envolvendo cortadores de cana. As partes mais afetadas nestes acidentes, segundo o MTE (ministério do Trabalho e Emprego) são mãos, punhos, tornozelos e pés, o que reforça a importância do EPI e o investimento na prevenção e manutenção da integridade corporal, evitando maiores prejuízos para as empresas e riscos de saúde para os trabalhadores.

“Prevenir acidentes dá lucro. Um trabalhador que desenvolve suas tarefas com segurança e conforto rende muito mais para a empresa. Para o setor sucroalcooleiro, desenvolvemos a Linha Bracol Flex, que segue rígidos padrões de qualidade e normas de conforto, para facilitar o dia-a-dia destes profissionais. A Bracol submeteu todas as linhas de calçados ao Teste de Conforto do IBTeC (Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçados e Artefatos), que atestou nossos calçados como confortáveis”, explica Keiko Ogata, supervisora de marketing da Bracol EPIs, divisão do Grupo Bertin, fabricante de equipamentos de proteção individual.

Já Andresa Peixoto, responsável pelo setor de Projetos & Desenvolvimentos da empresa, explica que “a Linha Bracol Flex oferece tamanha performance, pois possui metatarso flexível e solado bidensidade, o que proporciona, ao cortador de cana, maior conforto e proteção para os pés, pois oferece resistência ao impacto, à flexão contínua e a materiais perfurocortantes (muito usados na atividade), maior cobertura da região metatarsiana (conhecido como “peito do pé) e resistência à hidrólise”.

As novidades da Linha Bracol Flex serão apresentadas durante a Feira, no estande 30 do pavilhão II. Segundo Jorge Augusto Barbieri, supervisor regional, “a Bracol oferece o EPI ideal para cada atividade. Além da Linha Bracol Flex, apresentaremos outras linhas de calçados de segurança, assim como luvas de proteção e botas de PVC. Aliás, acabamos de ganhar o Prêmio Top of Mind Proteção, como a marca de calçados de segurança mais lembrada pelos profissionais do setor prevencionista. Vamos comemorar apresentando ótimos produtos para nossos clientes durante a Fenasucro. Estamos confiantes, pois na edição anterior fechamos ótimos negócios durante o evento”.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram