JornalCana

Cobertura Agrishow – New Holland lança novo trator para carregadeira de cana

A New Holland aproveita a Agrishow Ribeirão 2006 para lançar o seu trator especialmente projetado para trabalhar nos canaviais: o trator TS90 versão para carregadeira de cana.

O modelo, de 91 cv, mantém as características que fizeram da linha TS um sucesso de vendas no segmento de tratores de média potência, pela versatilidade e economia que oferece às propriedades. A máquina consome 10% a menos de óleo diesel quando comparado a máquinas de concorrentes. Outro ponto positivo da máquina é o baixo custo de manutenção.

O modelo de 91 cv é uma versão de menor potência do trator anteriormente ofertado pela New Holland, de 104,4 cavalos. “A redução da potência significa uma economia ainda maior com combustível por tonelada carregada”, explica o especialista de Marketing para tratores da New Holland, Ricardo Malfitano.

O TS90 com carregadeira de cana utiliza o sistema de tração 4×4 e versão de transmissão 24×24 com reversor e com embreagem hidráulica, o que assegura menor desgaste, já que a máquina se movimenta constantemente para frente e para trás durante o carregamento da cana, cortada por trabalhadores, para os veículos de transbordo do produto até as usinas.

O modelo também possui uma trombeta reforçada – de ferro fundido nodular –e reforço no eixo traseiro direito, como compensação à garra, que é instalada nesse lado da máquina.

O trator sai da fábrica da New Holland, em Curitiba (PR), pronto para receber a carregadeira, produzida por empresas especializadas. A garantia é a mesma de todos os tratores New Holland: um ano. O novo TS90 é indicado para a colheita manual da cana, prática que responde por 75% da produção nacional de açúcar e álcool e é adotada por usinas de todos os portes.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram