JornalCana

Cobertura Agrishow – Goodyear expõe três novos produtos

A Goodyear apresenta na Agrishow 2006, uma das maiores feiras agrícolas do País, o Radial Agrícola DT 830, da família Optitrac; mostra uma nova versão do pneu Superflot, o Superflot II; um novo modelo do Papaléguas G8, para uso em implementos agrícolas; e o Rib Tractor, pneu Direcional para serviços agrícolas em geral.

Durante essa feira, a empresa também estará expondo sua série especial de correias e mangueiras agrícolas. São as correias agrícolas Poly-V, com exclusiva tecnologia Gatorback; correias de alto desempenho; mangueiras hidráulicas; mangueiras de PVC; e, mangueira de poliuretano Polywing.

A família de pneus radiais Optitrac é uma exclusividade fabricada no Brasil, e um produto pioneiro na América Latina, que foi lançado com sucesso na Coopavel de 2005. Ele será apresentado na medida 800/65R32 e, devido à grande aceitação desse produto, a Goodyear do Brasil lançará mais três medidas do Optitrac ao longo deste ano e três nova medida do Superflot II, para o segmento canavieiro.

O pneu Optitrac DT 830 foi concebido para utilização em tratores e colheitadeiras de alta potência, onde há a necessidade de utilização de pneus com alta capacidade de tração e carga com baixa compactação do solo. O DT 830 proporciona economia de combustível, alta performance, baixo custo operacional, além de oferecer ao operador do equipamento, ótimo controle direcional e excelente conforto.

Atenta a essas necessidades, a Goodyear, antes de lançar sua linha de pneus Radiais Agrícolas Optitrac, efetuou testes em suas pistas de provas e também nos renomados institutos Unesp e IAC, onde foi comprovado que esse pneu consome 7% a menos de combustível; proporciona 15% a menos na compactação do solo; produz 25% menos de patinagem; e oferece 5,5% mais em produtividade.

Durante a Agrishow, a Goodyear também mostrará o caminhão Truck Tuning e o Programa Goodyear de Reciclagem “Nós produzimos, nós coletamos, nós reciclamos, nós limpamos”.

Com essa filosofia, a Goodyear transforma o que antes era sucata em arte. Um exemplo será o espaço criado no estande da Agrishow que reflete a conscientização e a necessidade de reciclar o que a indústria produz. A matéria-prima para produção de pneus, a borracha, e os pneus inservíveis são transformados pelas mãos do artista plástico Daniel Beato, que estará expondo móveis e utensílios produzidos com carcaças de pneus e outros derivados de borracha. Além disso, algumas áreas do estande terão um piso especial feito de raspas de borracha reciclada proveniente de pneus inservíveis, produzido pela empresa Verdeal Produtos para Jardinagem.

Os visitantes do estande da empresa na Agrishow 2006 também poderão tomar um café no Goodyear Ecocafé, e adquirir produtos da griffe “Goodyear Lifewear” (bonés, camisetas, canetas, chaveiros, relógios, mochilas etc).

Características e Vantagens dos Produtos Agrícolas Goodyear

Pneu Radial Agrícola DT 830 Optitrac.

Código de aplicação: R1W – Serviços agrícolas em solos duros, consistentes e em solos irrigados e úmidos.

Uso: Tração de tratores e colheitadeiras de alta potência.

Medida: 800/65R32

Capacidade de carga e velocidade: 172 A8/B (6.300kg por pneu a 50 km/h)

Características: Barras Curvas na rodagem; sulcos profundos (25% maior que pneus R1); banda de rodagem larga, com perfil baixo; carcaça com cordonéis de alta resistência e amortecedores de aramid (material utilizado em colete à prova de balas) localizados na área da rodagem; carcaça radial; sem câmara.

Vantagens: Excelente tração e autolimpeza; maior durabilidade e menor custo por hora trabalhada; maior área de contato com o solo proporcionando maior poder de tração e excelente flutuação. Melhor distribuição de carga por polegada quadrada minimizando os efeitos da compactação; proteção extra contra cortes e perfurações; menor consumo de combustível; maior segurança, facilidade na montagem.

Pneu Superflot II

Código de aplicação: I3 – Serviços Agrícolas Industriais.

Uso: Semi-reboques agrícolas, plantadeiras, adubadeiras, distribuidores de calcário, dianteira de colhedora de cana/café, etc.

Medida: 400/60-15.5

Capacidade de carga: 14 PR (2.900kg por pneu)

Características: Banda de rodagem com barras largas e robustas, reforçadas na linha central e ombros arredondados; Banda de rodagem com base larga; área do talão reforçado com arame de aço High-tensile; cintas amortecedoras; sem câmara; carcaça com cordonéis 3T, exclusivo GY.

Vantagens: Menor resistência ao rolamento, economia de combustível, tração moderada, grande poder de autolimpeza, maior mobilidade, melhor dirigibilidade, maior estabilidade lateral do implemento; melhor distribuição da carga com menor compactação; área do talão reforçada evitando o movimento no aro garantindo maior segurança no trabalho; maior resistência a perfurações, maior rigidez da banda de rodagem, maior segurança, facilidade na montagem; distribuição uniforme das tensões, proporcionado resistência superior contra danos por pedras, raízes, tocos etc.

Pneu Rib Tractor

Código de aplicação: F2 – Serviços Agrícolas em Geral.

Uso: Dianteira de trator 4X2.

Medida: 7.50-16

Capacidade de carga: 8 PR

Características: Sulcos profundos; raia central alta e plana; costado liso e plano; área do talão reforçado; carcaça com cordonéis 3T, exclusivo GY.

Vantagens: Excelente durabilidade e poder de autolimpeza; melhor controle direcional, redução às derrapagens, principalmente em terrenos com desníveis acentuados além de melhora significativa na dirigibilidade; proteção extra contra cortes e penetrações; proteção extra contra danos; distribuição uniforme das tensões proporcionado resistência superior contra danos por pedras, raízes, tocos etc.

Pneu Papaléguas G8

Código de aplicação: F3 – Serviços Agrícolas Industriais.

Uso: Dianteira de Tratores 4×2, implementos agrícolas para solos mais compactados.

Medida: 7.50-18

Capacidade de carga: 8 PR

Características: Banda de rodagem larga e plana; sulcos assimétricos e largos; ombros arredondados; composto da rodagem resistente à abrasão, cortes e arrancamentos; carcaça com cordonéis 3T, exclusivo GY.

Vantagens: Melhor distribuição de carga com mínima compactação do solo; melhor autolimpeza e facilidade em repelir pedras; maior estabilidade direcional; preserva a carcaça para futuras recapagens; distribuição uniforme das tensões, proporcionado resistência superior contra danos por pedras, raízes, tocos etc.

Produtos de Engenharia

Durante a Agrishow, a Goodyear também estará expondo sua série especial de correias e mangueiras agrícolas, da unidade de Produtos de Engenharia.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram