JornalCana

Cobertura Agrishow – Confira as novidades AgroSystem

Monitor de Plantadeira – PM 400

Na linha Plantio, que engloba os monitores de plantadeira DICKEY-john, destacamos o PM 400, agora com 16 botões, que disponibiliza a visualização das informações em uma tela de LCD e fornece as seguintes informações: população de sementes por linha e média da plantadeira, espaçamento entre sementes por linha e média da plantadeira, sementes por metro, 2 áreas parciais, área total plantada, velocidade real de trabalho. O monitor possui um display iluminado facilitando o trabalho noturno e opera com 3 tipos de sensores de velocidade. Os alarmes são configuráveis para velocidade de plantio, falhas nas linhas de sementes e de adubo.

Feito para trabalhar em condições de campo o PM 400 é muito fácil de operar e está sendo usado pelos principais fabricantes de máquinas agrícolas do Brasil e do mundo e pode equipar qualquer modelo de plantadeira.

Piloto Automático Total – FarmLap

O FarmLap 4000 RT reúne em um único equipamento Piloto Automático, Geração de Mapa On-line da área trabalhada, Guia de Barra de Luz e Controlador de Pulverização, que liga e desliga automaticamente cada secção do pulverizador.

Essa tecnologia é conhecida como ONE SYSTEM e foi desenvolvida pela empresa australiana FarmScan.

Controlador de Pulverização – CanLink 3500

O CanLink 3500 pode ser utilizado em diversas funções: controlador de pulverização terrestre e aéreo, guia de orientação GPS, mapa de aplicação, taxa variável de aplicação, monitor de rendimento de grãos e uva, controlador de irrigação via pivô e piloto automático, integrando o sistema ONE SYSTEM.

No controle da pulverização, além de manter a taxa de aplicação desejada, ele guia o operador em linhas paralelas no campo diretamente em seu display, evitando a sobreposição e desligando automaticamente a aplicação no final das linhas enquanto o operador realiza a manobra.

Possui barra de luz opcional, para visualização externa e grava o mapa de aplicação, que pode ser visualizado no computador e confrontado com outros tipos de mapas através do software DataManager.

Como monitor de rendimento alem de criar o mapa de colheita, faz a compensação da umidade do grão através de um sensor que a todo instante coleta amostras para medição da umidade.

Medidor de Umidade – GAC 500XT

Uma grande preocupação tem sido com relação a padronização no que tange a classificação de grãos, principalmente com relação a umidade, a Agrosystem a muito tempo está atenta a isso, seu determinador de umidade de bancada o GAC 2100 é hoje padrão oficial nos EUA, devido a sua confiabilidade e repetibilidade, fatores esses que podem também ser vistos no GAC 500XT levando ao produtor a garantia de praticidade, precisão e repetibilidade dos resultados, além de robustez e portabilidade, pois pode ser levado ao campo, bastando apenas ligá-lo ao adaptador 12 volts de um veículo que ele estará pronto para uso.

Os métodos de leitura do GAC 500XT, capacitância e condutância, garantem maior precisão e repetição dos resultados, inclusive em uma faixa maior de umidade, fazendo com que este equipamento seja reconhecido como o melhor em sua categoria, pois ele consegue levar toda a precisão de um equipamento laboratorial, como o GAC 2100 ao campo sem perda de qualidade na leitura e a um preço bastante atrativo.

Outros benefícios inovadores para este equipamento são:

Novo design, agora com uma alavanca niveladora de amostra

Capacidade para 16 curvas na memória interna e mais de 450 curvas diferentes em arquivo padrão GAC 2100

Leitura por métodos de condutância e capacitância com 02 células de leitura, similar ao GAC 2100

Comunicação com impressora e PC, através de uma porta serial RS 232

Leitura de umidade e temperatura da amostra

Leitura de peso específico (Kg/Hl)

Medidor de umidade para fardos de Feno e Algodão – DJ FX2000

A Agrosystem traz ao mercado brasileiro, através da DICKEY-john, o medidor de umidade portátil para fardos de feno e algodão.

Fácil de usar e Preciso, ele indica valor acumulado, médio e máximo e ainda calcula a média de até 100 leituras acumuladas:

Range de 6% à 40% para feno

Verificação interna de calibração

Micro-controlador de temperatura

Outros Destaques

Meteorologia

A Agrosystem aproveita a Agrishow Ribeirão 2006 para mostrar novamente ao público toda a tecnologia da Vantage Pro2, uma estação meteorológica completa, que dentre várias de suas atribuições, possibilita o controle do sistema de irrigação a partir das condições climáticas, ligando e desligando o sistema de acordo com os dados coletados e calculados pela estação e seu software.

Gerenciamento de Frotas

O DriveRight 600 é um excelente instrumento para o acompanhamento, controle e gerenciamento de frotas, pois além de fornecer dados em tempo real ao motorista, ele também grava todos os dados da viagem, fornecendo ao administrador da frota informações precisas e seguras sobre o veículo.

O DriveRight 600 faz avaliação em tempo real de distância, velocidade máxima e velocidade média, além de possibilitar a utilização de alarmes sonoros que avisam sobre os limites configurados para cada motorista, como velocidade, aceleração e frenagem.

Seu design permite a instalação no painel do veículo, facilitando ao motorista a visualização de todas as informações do veículo.

Venha ao nosso estande e veja de perto o funcionamento do DriveRight 600 que está instalado em um dos carros de nossa frota.

Biotecnologia

Há mais de 20 anos a Agdia fornece soluções de alta precisão para diagnósticos de doenças voltadas à agricultura.

Sua experiência em desenvolver testes, realizados em larga escala de plantas matrizes e sob exigentes circunstâncias, preparou a Agdia para a entrada no mercado mundial de testes de OGM (Organismos Geneticamente Modificados).

Os Kits para Detecção de OGM da Agdia são compostos por uma grande variedade de eventos transgênicos para testes em folhas, sementes e grãos de diversas culturas.

Eles são desenvolvidos e testados em robustez, reatividade e estabilidade, e o desempenho destes são validados internamente e depois externamente por laboratórios independentes, comprovando a qualidade e credibilidade de seus produtos. Além disso, são feitos estudos de estabilidade para assegurar uma vida útil longa a seus produtos.

É este trabalho que assegura um produto de alta confiança aos Kits Agdia para a detecção qualitativa e quantitativa de Organismos Geneticamente Modificados (OGM).

Sobre a Agrosystem:

A Agrosystem é uma empresa 100% brasileira, criada em 1989 e que manteve um crescimento contínuo durante todos esses anos. Pioneira na comercialização de equipamentos eletrônicos para a Agroindústria, representa com exclusividade no Brasil, várias companhias internacionais:

– Dickey-john, Davis, Farm Scan, Geo Line, Lech eler, Agdia, Rawson, entre outras.

A Agrosystem ocupa um lugar destacado no mercado, respaldada pela aprovação de seus clientes e consolidada com a garantia de qualidade de suas Linhas de Produtos:

– Agrícola (Pulverização, Plantio e Agricultura de Precisão)

– Analítica

– Meteorologia

– Gerenciamento de Frotas

Mais um diferencial da Agrosystem é a cobertura total do território brasileiro com pessoal altamente capacitado para prestar serviços de Montagem, Treinamento e Assistência Técnica em curto espaço de tempo, suprindo com eficiência as necessidades de nossos clientes.

A Agrosystem agora é ISO

A Agrosystem afim de garantir o melhor atendimento do mercado trabalhou e obteve a Certificação ISO 9001/2000, através da empresa BVQI, líder mundial em certificações, nos seus processos de comercialização, laboratório de assistência técnica e produção.

Para alcançar tal objetivo houve um grande envolvimento de todos os setores da empresa e, com certeza, todo esse esforço representa um importante avanço e compromisso organizacional com um processo de melhoria contínua que trará grandes benefícios para seus colaboradores, parceiros e principalmente para todos os clientes.

ISO 9001/2000 : Nosso grande diferencial !

Força Tarefa ISOBUS

Após ser a primeira empresa a trazer ao Brasil um equipamento com a tecnologia ISOBUS, por meio de sua parceria com a DICKEY-john, a Agrosystem está trabalhando juntamente com outras grandes empresas brasileiras em uma Força Tarefa para implantação e aplicação das normas ISOBUS no Brasil.

Sua participação, através da sua Gerência de Produtos, junto a comissão de estudos da ABNT na tradução e publicação das normas ISOBUS no Brasil trará tecnologia e desenvolvimento para o produtor brasileiro.

Mais informações: Marlon – Tel (16) 3977-3835 – e-mail: marlon@agrosystem.com.br – Estande 418/420

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram