JornalCana

CNA e Unica apóiam nomeação de Reinhold Stephanes para o Mapa

A União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica) reiterou, em nota, a confiança plena no presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, em relação à escolha de seus auxiliares diretos. A entidade afirma que o novo ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, “dará continuidade ao excelente trabalho de seus antecessores, os ex-ministros Roberto Rodrigues e Luís Carlos Guedes Pinto”. Stephanes foi empossado como ministro na sexta-feira, 23 de março, pelo presidente Lula em solenidade realizada no Palácio do Planalto. O engenheiro agronômo Luís Carlos Guedes Pinto fará a transmissão do cargo nesta terça-feira, às 15h, durante cerimônia no Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Para o vice-presidente de Finanças da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Ágide Meneguette, a nomeação do deputado federal Reinhold Stephanes (PMDB-PR) para o Mapa foi uma boa escolha. “Ele é um excelente técnico e tem experiência em agricultura. Foi secretário de Agricultura, diretor do Incra, secretário executivo do Mapa, passou pelo Ministério da Previdência Social. É um homem que conhece o setor e que tem experiência em administração pública”, afirmou. Meneguette disse ainda que a expectativa é que o novo ministro “ajude a desenvolver o setor e que resolva grandes problemas da agricultura brasileira, como a questão de sanidade animal e vegetal, o seguro rural, os gargalos de infra-estrutura e a biotecnologia”.

Após confirmação da sua nomeação, Reinhold Stephanes declarou que pretende dar continuidade, “com eventuais aperfeiçoamentos”, ao trabalho que está sendo realizado no Mapa. Ele disse também que tem “a disposição de diálogo, de entendimento, de ouvir muito”. O novo ministro, que nasceu em Porto União, SC, foi eleito como deputado federal pela sexta vez. Ele já ocupou os cargos de secretário municipal da Fazenda de Curitiba, subsecretário de Planejamento e Orçamento e secretário-geral substituto do Ministério da Agricultura. Stephanes foi ministro da Previdência nos governos de Fernando Henrique Cardoso e de Fernando Collor de Mello.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram