JornalCana

Apesar de nova quebra de produtividade, ATR deve aumentar

2010-04-30 Colheta Mecanizada Usina Barralcool Arte (2)Recentemente em entrevista coletiva, Antonio de Padua Rodrigues, diretor técnico da Unica, anunciou que os números preliminares de outubro mostram que a quebra agrícola deve ser ampliada em São Paulo nas próximas quinzenas. Prova disso é que segundo o levantamento realizado pelo Centro de Tecnologia Canavieira (CTC), a produtividade agrícola dos canaviais colhidos no Centro-Sul em setembro registrou queda de 8,1% em relação ao mesmo período da safra passada, totalizando 69,3 toneladas por hectare, contra 75,4 toneladas por hectare verificadas em 2013. Mas a boa notícia está por conta da quantidade de ATR (Açúcares Totais Recuperáveis), que tem tendência de aumentar, segundo recente anúncio da CNA.

No acumulado desde o início da safra até o final de setembro, a produtividade alcançou 76,3 toneladas por hectare, com retração acumulada de 7,2% em relação às 82,2 toneladas por hectare observadas até a mesma data do ano anterior.

Em contra partida, o ATR por tonelada de cana-de-açúcar processada atingiu 146,09 kg na primeira quinzena de outubro, frente a 138,12 kg por tonelada observados no mesmo período da safra anterior. E no acumulado da safra até 15 de outubro, o teor de ATR por tonelada de matéria-prima totalizou 136,48 kg por tonelada, ante 133,27 kg por tonelada, registrados em igual período de 2013.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram