JornalCana

CMN não vota proposta de estocagem de álcool

O Conselho Monetário Nacional (CMN) não colocou em votação, dia 24, a proposta de estocagem de álcool. A razão, segundo o Ministério da Agricultura, foi o fato de a proposta não ter sido discutida no Conselho Interministerial de Açúcar e Álcool (Cima).

“Faltou tempo”, disse ontem por telefone ao Jornal Cana, Ângelo Bressan, diretor de açúcar e álcool do ministério. Pela proposta, o governo iria liberar recursos de R$ 500 milhões, provenientes do Cide, para a estocagem de aproximadamente 1 bilhão de litros. O volume seria suficiente para enxugar o mercado durante o início da safra e regular os preços, além de garantir um estoque mínimo para a entressafra.

A proposta deve ser avaliada em maio pelo CMN, contrariando as expectativas do setor sucroalcooleiro, que contava com a decisão ainda neste mês.

Para Bressan, a aprovação em maio dá tempo para que os recursos sejam liberados pelos bancos a partir de junho. No ano passado, a proposta foi aprovada em setembro, mas o tempo foi curto para a armazenagem.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram