JornalCana

CMAA é a nova controladora da Usina Triálcool

A Companhia Mineira de Açúcar e Álcool (CMAA) assume o controle da Usina Triálcool, da Massa Falida da Laginha Agro Industrial, após comprar a unidade por R$ 133,8 milhões. A aquisição foi em leilão encerrado no começo da tarde desta quinta-feira (07/12).

A Triálcool está localizada em Canápolis, município do estado de Minas Gerais onde a CMAA controla suas duas unidades sucroenergéticas.

Com capacidade de moagem de 1.800.000 toneladas/safra, a Triálcool foi arrematada em segundo pregão, por 60% do seu valor de avaliação. “25% [dessa quantia] deverão ser pagos em cinco dias e o restante em três parcelas semestrais”, explicou o leiloeiro responsável, em relato distribuído pela assessoria do Tribunal de Justiça de Alagoas, onde corre o processo da Massa Falida.

Vale do Paranaíba

Na última terça-feira (5), a Usina Vale do Paranaíba, também pertencente à Massa Falida da Laginha, foi vendida por R$ 206.358.000,00 pelo Grupo Japungu, que atua no ramo do açúcar e do etanol e possui usinas na Paraíba e em Goiás.

A quantia arrecadada com os leilões deverá ser utilizada para pagamento de credores da Laginha e fornecedores de serviços, além de instituições financeiras e tributos fiscais. A ordem de pagamento seguirá o que determina a Lei de Falências.

O processo da Massa Falida da Laginha tramita na 1ª Vara de Coruripe e tem à frente os juízes Leandro de Castro Folly, José Eduardo Nobre Carlos e Marcella Waleska Costa Pontes de Mendonça.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram