JornalCana

CMAA comemora capacitação de jovens e mulheres para o mercado de trabalho

Projetos de responsabilidade social possibilitaram formação de novos profissionais

2022 começa com novos profissionais habilitados para ingressar no mercado de trabalho graças a uma iniciativa da Companhia Mineira de Açúcar e Álcool (CMAA) em parceria com instituições de formação técnica. Cursos gratuitos foram oferecidos no ano passado, abrindo as portas para capacitação de mais de 100 jovens e mulheres.

“Os profissionais que concluíram com sucesso os cursos foram cadastrados no banco de talentos da CMAA e terão prioridade em futuras vagas abertas na empresa.

Além disso, saíram das capacitações com certificados que os habilitam para se candidatarem a processos seletivos concorridos na área”, explica a supervisora de Desenvolvimento Organizacional da CMAA, Daniela Felix, esclarecendo que a participação nos cursos não garante a colocação imediata no mercado de trabalho, mas é um primeiro e importante passo para que isso aconteça, já que falta mão de obra qualificada para o setor, que tem crescido ano a ano na região.

LEIA MAIS > CEOs do Brasil e do mundo estão otimistas em relação a perspectivas econômicas globais

Em 2021, a empresa ofertou cursos profissionalizantes nas cidades de Uberaba, Canápolis e Limeira do Oeste (MG). Foram realizados dois projetos, o Jovem Aprendiz CMAA, que abriu portas para cerca de 100 alunos e o Engrenando Sua Carreira – Especial Para Elas, voltado para aproximadamente 35 mulheres.

“São projetos que revelam a responsabilidade social da empresa, contribuindo para o desenvolvimento de pessoas e para a formação de mão de obra qualificada nas comunidades onde está inserida, preservando assim a diretriz pautada na visão e nos valores da Companhia”, detalha a supervisora.

LEIA MAIS > Nova lei da recuperação judicial protege produtores rurais com dificuldade financeira

A intenção da empresa é seguir investindo em novas edições desses projetos em 2022. Em breve, serão divulgadas as novas turmas por meio das redes sociais da empresa.

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram