JornalCana

Clube do Mocho realiza Campeonatos

O Departamento do Mocho da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) realizou no fim da tarde de ontem sua primeira atividade para o 2º Encontro Nacional dos Criadores de Nelore Mocho, que acontece na Feicorte 2004.

Neste primeiro dia de atividades, a avaliação dos animais não valeu pontos para o Ranking Nacional, já que o objetivo da organização foi integrar os criadores e proporcionar um ambiente agradável aos participantes.

Os Campeonatos Bezerro do Criador e Bezerra do Tratador foram a atração. No primeiro, os próprios criadores escolheram através do voto o animal que mais se aproximou do padrão ideal de seleção. Nessa categoria, Vitorioso da Quilombo atingiu 229 pontos e foi o campeão. Em segundo lugar, com 194 pontos, ficou Caian TE NSAW, de Arnold Wald Filho. Brietal FIV Colorado, da AJJ Empreendimentos ficou em terceiro lugar com 155 pontos.

No Campeonato Bezerra do Tratador, os tratadores fizeram a escolha dos animais. Karisma GB, da Agropastoril GB, foi a campeã com 166 pontos. A Reservada Campeã foi Dariana TE DB, de Djalma Bezerra, com 154 pontos. O terceiro lugar ficou para Lira AJJ com 145 pontos.

“O Encontro Nacional está sendo um sucesso. O pessoal está bem descontraído e a participação dos criadores é muito boa. Já estamos atingindo o nosso objetivo que é promover o Mocho na Feicorte”, comenta André Ferreira, presidente do Departamento do Mocho, que conta também com Ricardo Viacava como vice, e Ovídio Miranda Brito como diretor do Núcleo Mocho da ACNB.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram