JornalCana

Clube da Cana debate expansão do setor

img3970

Começou nesta quinta-feira (25/10) a 17ª edição do Clube da Cana, um evento realizado pela FMC Agricultural Products, em Guarujá (SP). Com encerramento neste sábado, 27, o encontro reúne os principais empresários e produtores do setor sucroenergético, que debaterão, junto aos especialistas e entidades (Unica, Orplana e Agroconsult), os desafios do novo ciclo de expansão do setor sucroenergético e o papel nas cadeias agrícolas mundiais.

O presidente da FMC Corporation América Latina, Antônio Carlos Zem, destaca a importância do Clube da Cana. “Debater o mercado sucroenérgetico e seu crescimento com todos os participantes da cadeia produtiva é de extrema importância, pois o Brasil já é visto com grande relevância no mercado internacional. Somos o primeiro do mundo na produção de açúcar e etanol e conquistamos, cada vez mais, o mercado externo com o uso do biocombustível como alternativa energética. Dessa forma, a FMC convida todos à refletirem sobre esse cenário, pois temos que estar preparados para um futuro próximo no qual a demanda mundial vai crescer e precisamos produzir e investir cada vez mais. Vamos fazer isso juntos, pois a FMC, que é líder no segmento de cana, realiza esse Clube para troca de conhecimento com o compromisso de continuar inovando e desenvolvendo tecnologias sustentáveis em benefício do produtor e do agronegócio.”, destaca Zem.

Crescer de forma sustentável é o objetivo da empresa, que traz ao mercado soluções diversificadas e pioneiras pensando na redução do impacto no meio ambiente. “Vamos dar continuidade às nossas ações de sustentabilidade e lançaremos novos projetos no Clube”, informou Zem.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram