JornalCana

Clima e biocombustível dominam Fórum de CEOs Brasil-EUA

Embora a negociação para um acordo tributário bilateral, com objetivo de acabar com a bitributação, seja um ponto central no 4º Fórum de CEOs Brasil-EUA desde o início das reuniões, em 2007, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, disse que a crise internacional (responsável pela queda da arrecadação federal) coloca o tema em perspectiva. Para ela, outros assuntos subiram em importância para esta edição do encontro, em particular o debate sobre mudança de clima e biocombustível.

Os biocombustíveis, aliás devem ser o tema principal do encontro que Dilma e os membros do fórum terão com o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, previsto para esta tarde. A reunião marcará o segundo encontro de Dilma e Obama. O primeiro foi em março, quando a ministra acompanhou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Casa Branca, menos de 20 dias depois da posse do presidente norte-americano.

Técnicos da Receita Federal brasileira e do Departamento de Comércio dos Estados Unidos tiveram uma reunião por videoconferência, poucos dias antes do fórum de executivos, para adiantar temas que serão abordados na reunião de hoje, em Washington.

A quarta edição do fórum começou ontem com um jantar oferecido pelo governo dos EUA, em um hotel na capital norte-americana. Hoje acontecem as sessões de trabalho com membros dos setores público e privado. O fórum é composto por 20 altos executivos do Brasil e dos EUA e de representantes de ambos os governos. Do lado brasileiro, os co-presidentes da delegação são a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, e o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram