JornalCana

Clima de otimismo com preços valorizados do açúcar em NY

Os preços futuros do açúcar registraram forte valorização, na bolsa de Nova York, na semana encerrada no dia 4 de setembro. Na quinta-feira, os contratos de março fecharam a 8,79 centavos de dólar por libra-peso, em alta pelo quinto pregão consecutivo, com elevação de 7,6% no período. Na sexta-feira, os preços tiveram ligeiro recuo.

As apostas da semana no mercado brasileiro eram de que os preços poderiam ultrapassar a barreira dos 9,5 centavos de dólar por libra-peso, na bolsa americana. O clima era de otimismo entre os produtores e analistas do setor sucroalcooleiro, que participaram nesta semana de dois dias de conferência sobre o mercado de açúcar, promovido pela New York Board of Trade (Nybot). Foi a primeira conferência da Nybot no Brasil.

Para John Zarb, diretor da Hencorp Commcor, há uma perspectiva de que os preços do açúcar mudem de patamar e passem a trabalhar entre 8 centavos e 10 centavos. Segundo ele, o mercado trabalha com notícias de déficit mundial de açúcar, por conta da redução da safra da Índia e Tailândia. “O Brasil deverá suprir boa parte deste déficit, mas não será pleno porque também aumentou a produção de álcool para o mercado externo”, disse.

O mercado de álcool brasileiro está tirando o potencial avanço do açúcar no mercado internacional, dizem os analistas. Patrick Funaro, diretor da Fimat Futures, concorda, mas observou que o mercado trabalha com um limite de alta e que os fundamentos não se sustentam no longo prazo, lembrando da necessidade de se fazer hedging.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram