JornalCana

Clean Energy Brazil reorganiza equipe executiva

O executivo Marcelo Junqueira é o novo CEO (Chief Executive Officer) da Clean Energy Brazil (CEB). A reorganização da equipe executiva da companhia também inclui John Sam Koutras, como diretor financeiro, e Gilberto Mascioli, como diretor de operações.

A nova diretoria foi escolhida após a aquisição da Temple Capital Partners Planejamento Empresarial (TCP Brasil), o que tornou a CEB uma empresa de investimentos com gestão própria. A companhia tem foco na produção de açúcar, etanol, energia elétrica e outros produtos derivados da cana-de-açúcar.

“É um desafio assumir esta nova função executiva na CEB. Daremos continuidade à nossa estratégia de negócios no Brasil, focando ainda mais na maximização do retorno sobre os ativos que temos em parceria”, disse Marcelo Junqueira.

Até então a CEB mantinha um acordo de administração de recursos com a Temple Capital Partners (TCP), gerido pela Agrop, Numis Securities e Czarnikow Group. Por conta da conclusão do acordo, os acionistas da TCP receberão o equivalente a US$ 23 milhões com a emissão de novas ações ordinárias da CEB. O chairman da TCP, Peter Thompson, passará a fazer parte da equipe da CEB.

Desde sua oferta inicial de ações na Bolsa de Valores de Londres, realizada em dezembro de 2006, a CEB realizou investimentos de US$ 214 milhões no setor sucroalcooleiro do Brasil. Possui 49% do controle acionário no grupo paranaense Usaciga, 100% de participação na Usina Pantanal, 33% de participação acionária na holding Unialco, que controla a usina Alcoolvale, além de um projeto greenfield, ambos no Mato Grosso do Sul.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram