Usinas

Clealco reúne mais de 150 parceiros de negócio em encontro regional

Evento realizado com fornecedores de cana da companhia, teve como foco as expectativas e desafios para a safra 2023/24

Clealco reúne mais de 150 parceiros de negócio em encontro regional

O Encontro Regional com Fornecedores de Cana da Clealco foi realizado no último dia 9 de fevereiro, com a participação de 150 produtores.

O evento teve como foco, as expectativas e desafios para a safra 2023/24, além de assuntos voltados à Segurança do Trabalho nas operações agrícolas, informações técnicas sobre variedade e qualidade da cana-de-açúcar e manejo sustentável.

A advogada e desembargadora aposentada do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, dra. Maria Cristina Mattioli, apresentou uma palestra voltada às atualizações das leis que regem as atividades no setor canavieiro. Alinhado aos valores inegociáveis da Clealco que são o cuidado com as pessoas e a segurança de seus colaboradores, durante o evento foram abordadas principalmente as normas do trabalho no campo que tiveram alterações recentes.

LEIA MAIS > Copersucar e Espro fecham parceria para capacitar jovens em vulnerabilidade

“Cumprimento a Clealco pela excelente iniciativa em mostrar aos seus fornecedores a importância das alterações da NR 31 e o seu papel no cumprimento das normas de segurança e saúde. Parabéns a direção da Clealco, que tem muita sensibilidade no trato das relações de trabalho”, disse a advogada e desembargadora.

Também participaram do encontro o engenheiro agrônomo do IAC (Instituto Agrícola), Daniel Nunes, que ministrou uma palestra voltada aos cuidados, variedades e qualidade da cana. O engenheiro agrônomo, Roberto Malimpence, também levou um conteúdo voltado ao cultivo da matéria-prima com abordagem no manejo biológico e sustentável.

“Estamos sempre em busca de levar informações de qualidade que façam a diferença na rotina dos nossos parceiros de negócio, principalmente voltadas a originação da matéria-prima. O encontro com fornecedores é um momento de conexão que busca trazer os insights do setor bioenergético para que tenhamos cada vez mais segurança, performance e sustentabilidade na cadeia produtiva”, afirmou Carlos Zanon, VP de Supply Chain da Clealco.

LEIA MAIS > Valor da Produção Agropecuária previsto para 2023 tem o melhor resultado em 34 anos

Zanon comentou ainda que, desta vez, de forma inédita, teve a participação da jurista renomada. “A dra. Maria Cristina Mattioli falou sobre as atualizações das normas voltadas às operações canavieiras com o objetivo de que todos estejam alinhados e orientados em relação ao assunto”, concluiu.

Banner Revistas Mobile