JornalCana

Clealco realiza maior programação de treinamentos de entressafra da sua história

Através do Clealco Qualifica, cerca de 2 mil colaboradores passam por aperfeiçoamento profissional

A Clealco está realizando a maior programação de treinamentos de sua história, com quase 2 mil colaboradores participando de cursos de capacitação profissional, durante esta entressafra canavieira. Desse total, mais de 700 vagas foram propiciadas por uma parceria com o Governo do Estado de São Paulo com execução do Centro Paula Souza.

Realizado há mais de dez anos, o Programa Clealco Qualifica já possibilitou a qualificação profissional de mais de 5 mil pessoas. Neste ano, somente por causa do amplo apoio do Deputado Estadual e Líder do Governo do Estado de São Paulo na Câmara, Vinícius Camarinha, foram viabilizadas mais de 700 vagas pelo Centro Paula Souza para cursos de capacitação como Operador de Máquinas Agrícolas, Assistente de Operação em Processos de Açúcar e Etanol, Auxiliar de Logística e Almoxarife e Estoquista. Além da qualificação profissional, os cursos garantem a manutenção dos postos de trabalho durante a entressafra canavieira. Os treinamentos também são realizados em parceria com prefeituras da região onde a Clealco atua.

LEIA MAIS > Novo ciclo de investimentos para o setor bioenergético

Os cursos de qualificação são fundamentais para que as operações sejam feitas com cada vez mais segurança, maior objetivo e valor da Companhia, além de oferecer oportunidade de crescimento profissional aos colaboradores. Cléber Araújo Vieira, Motorista de Cargas Pesadas, que trabalha há mais de 14 anos na empresa, fala da importância de ter a experiência de participar dos treinamentos no período de entressafra.

“Quando a gente está aqui na sala de aula e vai para o campo, já aprendemos muita coisa, então a dificuldade é menor. Pois você lembra do que aprendeu aqui, ainda mais agora com o curso prático. Mesmo que a gente tenha um bom tempo de trabalho, sempre se tem o que aprender, pois a tecnologia está muito avançada hoje”, afirma o colaborador que já participou de edições anteriores do programa.

LEIA MAIS > Sistema desenvolvido pela Caeté avalia produção, qualidade e segurança no trabalho

“Somente através do conhecimento é possível mudar a vida de milhares de pessoas, com novas perspectivas e mais qualificação profissional. Tenho imenso orgulho, junto a todo o time de gestão da Clealco, em poder vivenciar mais uma etapa do programa e poder reconhecer e valorizar nossos colaborares com essa oportunidade de desenvolvimento de talentos, e mais importante ainda, a manutenção de seus postos de trabalho durante a entressafra. Para que tudo isso seja realidade as parcerias público-privado são fundamentais, por isso temos buscado cada vez mais pessoas que estejam alinhadas ao mesmo propósito que o nosso: transformar vidas através da qualificação profissional colocando em primeiro lugar a segurança, que é o nosso maior valor”, ressaltou Gustavo Henrique Rodrigues, CEO da Clealco.

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram