JornalCana

Clealco firma parceria inédita com maior exportadora de amendoim do Brasil

Grupo produtor do grão vai cultivar os canaviais e fornecerá toda a produção colhida para a moagem da usina

Avançando na expansão de canaviais próprios e novas parcerias para o fornecimento de cana, a Clealco assinou um contrato inédito com a Beatrice Peanuts, localizada em Tupã – SP, que é referência no mercado brasileiro de amendoim e planta 9 mil hectares do grão em São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

A empresa é a maior exportadora do setor, enviando a produção para mais de 45 países. Com a parceria a previsão é de que em março de 2022, o grupo faça pela primeira vez a diversificação do negócio com o cultivo de cana-de-açúcar em áreas da Clealco.

Um dos principais fatores que contribuíram para que a matéria-prima seja a alternativa ideal para a rotatividade de cultura, principalmente em lavouras de grãos como soja, milho e amendoim, é a alta valorização dos produtos derivados da cana, principalmente o etanol e o açúcar.

LEIA MAIS > Especialistas veem queda de produtividade para a próxima safra

A parceria da Clealco com a Beatrice Peanuts não está focada somente na rotatividade de solo, mas no ingresso de uma nova prospecção de investimento do grupo produtor de amendoim que, além de cultivar os canaviais, fornecerá toda a produção colhida para a moagem da companhia.

“Para começar um importante projeto como este, numa cultura nova para nosso grupo, é muito importante contar com parceiros que tenham todo o conhecimento em cada uma das etapas desta cultura, desde o campo até a comercialização, como a Clealco. Temos certeza de que será uma parceria de sucesso e duradoura.

A cana-de-açúcar está entre as mais importantes riquezas agroindustriais do Brasil, é a principal atividade agrícola do Estado de São Paulo e utiliza grandes extensões de terra para o plantio. Sabemos da sinergia que tem a cultura da cana com o amendoim para a reforma do canavial. São duas culturas que vem trabalhando e crescendo conjuntamente nos últimos anos, sendo referências do agronegócio tanto no Brasil como no mundo”, diz Pablo David Rivera, gerente geral da Beatrice Peanuts.

LEIA MAIS >  Projeto de Lei sobre Biogás conta com contribuição da Embrapa Agroenergia
Gustavo Henrique Rodrigues, CEO da Clealco

Na quarta-feira (10) o CEO, os VPs e gestores do setor de Originação de Cana da Clealco foram recebidos pela diretoria e pelos fundadores da Beatrice Peanuts, os irmãos Romildo e Nilson Contelli. O encontro realizado na sede da empresa, também contou com a participação de autoridades políticas da cidade como o prefeito Caio Aoqui e o presidente da Câmara dos Vereadores, Eduardo Shigueru. Os convidados conheceram a área industrial onde os amendoins são processados e como é feito o rigoroso controle de qualidade do produto.

“Esta parceria é um marco na história da expansão de canaviais da Clealco e reafirma o valor da cana-de-açúcar para o mercado brasileiro. Assinar contrato com uma empresa que é referência nacional na produção e exportação de amendoim é um orgulho para nós, pois também mostra a confiança no trabalho que está sendo desenvolvido pelo grupo Clealco. Esse é mais um importante passo no caminho de sucesso que temos trilhado, avançando nos planos estratégicos traçados a cada safra”, ressalta Gustavo Henrique Rodrigues, CEO da usina.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram