JornalCana

Clealco completa 28 anos em dezembro

O Grupo Clealco completa 28 anos em dezembro. A companhia faz parte da seleção das dez maiores usinas processadoras de cana do Brasil, ocupando o 8º lugar no ranking divulgado pelo jornal Valor Econômico. No ranking da Unica (União da Indústria de cana-de-açúcar), a usina foi considerada a 4ª maior produtora de açúcar da região Centro-Sul do País, na última safra.

No início desta safra, máquinas automotivas foram adquiridas pelo o setor agrícola. Novos tratores, carros e caminhões contribuíram para a qualidade do trabalho no campo. A empresa foi pioneira no desenvolvimento e implantação do monitoramento espacial on-line, que gerou um aumento de 14% da produtividade.

Em Queiroz, uma nova caldeira foi implantada, além do sistema de lavagem de gases, um laboratório de análise de cana e torres de resfriamento para fermentação. Em Clementina, foi implantada a lavagem de gases e uma turbina para o picador.

O destaque fica por conta do projeto de exportação de energia elétrica excedente produzida por meio da queima do bagaço da cana na unidade II, que vai partir na próxima safra. A unidade já recebeu a licença da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) e do Ministério de Minas e Energia. A outorga considera o Grupo Clealco como produtor independente.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram