JornalCana

Cidades do MS encerram oficina “Estudo Municípios Canavieiros”

A oficina Estudo dos Municípios Canavieiros encerrará suas atividades de 2011 nos municípios de Caarapó e Dourados (MS), nos dias 03 e 04 de novembro, respectivamente. Nesse ano, no Mato Grosso do Sul já foram capacitados pelo Projeto mais de 120 professores de escolas públicas, incluindo os municípios de Rio Brilhante e Campo Grande.

O foco da ação é orientar os professores que ensinam os filhos de trabalhadores das usinas de Caarapó e Dourados, integrantes da Associação dos Produtores de Bioenergia de Mato Grosso do Sul – Biosul. No encerramento, alunos e professores apresentarão resultados de ações desenvolvidas em suas escolas, que tratam da interdisciplinaridade entre a cana-de-açúcar e a matemática, ciência, história e demais disciplinas.

O encerramento da oficina ocorrerá das 13h às 17h nas secretarias de educação de seus municípios. As escolas receberão dois kits educacionais, cada um composto por um Caderno do Professor, oito pôsteres e um CD Multimídia. O material também está disponível para download gratuito no site www.municipios-canavieiros.com.br a todos os interessados.

Segundo dados da Biosul, as usinas da região de Caarapó e Dourados, juntas, empregam diretamente mais de cinco mil colaboradores. Na safra de 2010/2011 dentre essas usinas foram esmagadas mais de 3,2 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, gerando mais de 155 mil metros cúbicos de etanol hidratado, cerca de 188 mil toneladas de açúcar e 72 mil metros cúbicos de etanol anidro.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram