JornalCana

Ciclone chega a São Paulo

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil do Estado de São Paulo informa que um ciclone Extratropical se forma próximo à costa da Região Sul, associado à presença de uma frente fria, que causa muitas nuvens e chuvas desde o Rio Grande do Sul até o Estado de São Paulo.

Segundo o órgão, haverá ainda um deslocamento para leste (em direção ao oceano) que vai ocasionar a agitação marítima aumentando gradativamente a partir da noite de ontem. A Defesa Civil prevê a chegada da frente fria na sexta-feira, que provoca chuva desde o período da manhã a partir do litoral sul do Estado de São Paulo. Esse sistema é acompanhado de núcleos de chuva forte, além de trovoadas e rajadas de vento isoladas, que podem atingir 70 km/h.

Os ventos aumentam a agitação marítima e elevam o nível do mar no litoral paulista, podendo ocorrer ressaca, especialmente entre a Baixada Santista e Cananéia.

A Defesa Civil ressalta ainda que os ventos atuam com maior intensidade em alto mar, oferecendo risco a embarcações e atividades náuticas, por isso, recomenda-se cautela especialmente no litoral sul. A partir de domingo o sistema perde força gradativamente, retornando aos poucos as condições de calmaria.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram