JornalCana

Cia Energética Vale do São Simão vence MasterCana Desempenho 2010 em Automação e Controle dos Processos

A Cia Energética Vale do São Simão receberá o Prêmio MasterCana Desempenho 2010 pelo destaque da empresa em Automação e Controle dos Processos. A premiação será durante o MasterCana Centro-Sul, que acontece dia 31 de agosto, a partir das 19h30, no Maison VS, em Sertãozinho, SP.

A Vale do São Simão iniciou as operações há pouco mais de um ano, em Chaveslândia, município de Santa Vitória, MG, na ponta oeste do Triângulo Mineiro. A planta, construída em 11 meses e 5 dias, é destaque em Automação e Controle de Processos. A unidade é dividida por ilhas de processos.

Cada quarteirão tem sua função pré-estabelecida, em processos lineares, como numa linha de montagem. Desta forma, minimiza a circulação de pessoas dentro da unidade. A quadra é fisicamente separada de qualquer outro processo.

A tecnologia é diferente da usada na maioria das unidades de São Paulo. É outra concepção de usina. O layout é diferente. A planta é toda eletrônica e as moendas são eletrificadas, rolo a rolo.

Um sistema de gerenciamento de ativos informa, via automação, a proximidade de manutenção de peças importantes. Por exemplo, quando uma válvula, que possui função de abertura por até 3 mil vezes, chega em número próximo ao final, o alerta é feito e a peça é preventivamente trocada.

O Data Center está localizado e centralizado no escritório de Ribeirão Preto. Para atender os objetivos do grupo, o Departamento de Tecnologia da Informação se preparou para garantir a flexibilidade de acesso às informações da empresa.

A Gestão do Grupo Andrade possui a facilidade de acessar de qualquer lugar do mundo todas as informações e as imagens de produção de sua unidade industrial em tempo real através da internet e até mesmo através de celulares, facilitando o gerenciamento e as tomadas de decisões.

A comunicação entre as empresas do Grupo também foi preparada para ser flexível, sendo possível realizar reuniões através do sistema de vídeo-conferência implantado no grupo, reduzindo o custo e evitando deslocamentos desnecessários.

Através deste link dedicado ou até mesmo da internet também é possível realizar ligações para os ramais de todo o grupo sem custo, facilitando a comunicação dos colaboradores.

O Prêmio MasterCana Centro-Sul vai reunir as principais lideranças, autoridades e representantes do setor. Mais de 50 grupos do Norte/Nordeste, Centro-Sul e Estrangeiros já confirmaram presença no evento que marca a edição 200 do JornalCana. Fundado há 22 anos, o Jornal é a principal referência do setor sucroenergético nacional.

O MasterCana é uma tradicional premiação setorial que, há 20 anos, vem reconhecendo o mérito daqueles que trabalham por uma agroindústria canavieira sustentável, pujante e dinâmica, premiando pessoas e organizações que se destacam na busca pelo aprimoramento tecnológico, humano e sócio-econômico do setor, assim como no fornecimento de bens e serviços para esta importante atividade econômica.

A premiação conta com o patrocínio das empresas Brumazi, Citrotec, Nambei, Produquímica, Quimatec, SherwinWilliams, TransEspecialista, W Moraes, Zaraplast, CPFL e Proeng. Mais informações podem ser obtidas com Luciano pelo telefone (16) 3512-4300, e-mail luciano@procana.com.br e site www.mastercana.com.br.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram